Comunicados Covid-2019 São João da Madeira

Presidente da Câmara de S. João da Madeira autoriza realização de feira no exterior do Mercado Municipal

Autarca tomou a decisão após consultar a Subcomissão Municipal de Proteção Civil.

Mantendo-se em funcionamento o Mercado Municipal de S. João da Madeira, também a feira exterior que acontece aos sábados de manhã, em frente a esse edifício, vai poder continuar a realizar-se, por decisão do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira. 

Esta tomada de posição decorre do facto de o Governo ter definido que, no âmbito das mais recentes medidas de combate à pandemia da Covid-19, cabe aos municípios classificados como de maior risco determinar se as feiras e mercados de levante podem efetuar-se seu território.

A decisão do Presidente da Câmara de S. João da Madeira de autorizar a realização de feiras e mercados de levante no concelho foi tomada após consultar a Subcomissão Municipal de Proteção Civil e tem também em consideração a importância da atividade em causa para o abastecimento das populações.

Esta autorização implica o cumprimento rigoroso das normas e recomendações emanadas das autoridades de saúde, quer por parte da autarquia na organização do espaço, quer por parte dos comerciantes envolvidos, que têm demonstrado zelo e cuidado na adoção das medidas de proteção que se impõem face à Covid-19.

Todas as Categorias