Sete candidatos vão a votos para eleger o próximo Jovem Autarca

Data:


Sete jovens responderam à chamada aberta para o projeto Jovem Autarca 2020/21 e entram, a partir do dia 9 de novembro, em campanha eleitoral. Todos os jovens residentes e/ou estudantes no concelho de Santa Maria da Feira podem votar nas respetivas escolas ou por via postal e a tomada de posse do novo Jovem Autarca acontece a 4 de dezembro no Europarque.

Fechado o período de candidaturas à próxima edição do projeto Jovem Autarca, promovido pelo Gabinete da Juventude do Município de Santa Maria da Feira, apresentam-se agora a votos sete candidatos, com média de idades de 14 anos. A formação inicial do grupo de candidatos aconteceu no dia 24 de outubro no salão nobre da Câmara Municipal, onde estiveram presentes a vereadora com o pelouro da Juventude, Cristina Tenreiro, e os anteriores jovens autarcas Sofia Pais, Mariana Almeida, Ricardo Brito e Bruno Sousa.

A campanha eleitoral, adaptada ao contexto atual de pandemia, inicia-se no dia 9 de novembro e decorre até 1 de dezembro, estando agendado um debate entre os candidatos para o dia 13 de novembro, às 21h30, em formato streaming, nas redes sociais do Gabinete da Juventude. Todos os jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 17 anos que estudam ou residem no concelho de Santa Maria da Feira podem participar nestas eleições, que acontecem a 3 de dezembro. Os jovens que estudam nos agrupamentos de escolas aderentes votam na respetiva escola, no dia das eleições, e os que residem no Concelho mas não frequentam estabelecimentos de ensino aderentes devem recensear-se on-line, através do envio de e-mail, entre os dias 9 e 16 de novembro, com nome completo, data de nascimento, morada, escola e ano que frequentam para [email protected] com o assunto ‘recenseamento Jovem Autarca’.

Toda a informação – vídeos eleitorais, caderno eleitoral e restantes materiais – está disponível aqui. A tomada de posse do novo Jovem Autarca acontece a 4 de dezembro, às 21h00, no Europarque.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend