Casa dos Choupos apresenta novos projetos sociais à comunidade feirense

Data:

Os projetos, que serão apresentados no dia 19 de novembro em formato on-line, têm como objetivo desafiar, inovar e criar redes de sinergia entre entidades empregadoras, pessoas em situação de desemprego e excluídas do mercado de trabalho e outros parceiros da rede social concelhia.

São dois novos projetos, promovidos pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e coordenados pela Casa dos Choupos, que serão lançados junto da comunidade feirense no próximo dia 19 de novembro, às 10h00, via plataforma Zoom. Os projetos chamam-se Direitos & Desafios – Em Rede e Direitos & Desafios – Inova + e têm como meta principal a promoção de desenvolvimento comunitário, desafiando, inovando e criando redes de sinergia entre as entidades empregadoras e os candidatos a emprego e envolvendo ainda outros parceiros da rede social do concelho feirense.

As ações dos projetos, o âmbito de atuação e territórios de intervenção serão incluídos na apresentação pública através de ferramentas como a história ‘O pequeno grande desafio’ e o contributo de testemunhos reais. Cada projeto contempla 13 ações que se inserem no âmbito do empreendedorismo e da empregabilidade nos diferentes territórios. No caso do Direitos & Desafios – Em Rede, estão incluídas a: UF Canedo, Vale e Vila Maior, UF Lobão, Gião, Louredo e Guisande, UF Caldas de S. Jorge e Pigeiros e as freguesias de Milheirós de Poiares e Romariz. Já o projeto Direitos & Desafios – Inova + abrange a: UF Santa Maria da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo, UF Souto e Mosteirô e as freguesias de Arrifana, Argoncilhe, Escapães, Fornos, Fiães, Lourosa, Sanguedo, Lamas, Paços de Brandão, Rio Meão, Oleiros, S. João de Ver, Mozelos e Nogueira da Regedoura.

Os interessados na apresentação podem contactar a Casa dos Choupos através dos e-mails [email protected] ou [email protected] ou do telefone 256 372 076, recebendo depois o link da plataforma Zoom para aceder aos conteúdos. Os projetos Direitos & Desafios – Em Rede e Direitos & Desafios – Inova + são promovidos pelo Município feirense e coordenados pela Casa dos Choupos, CRL, em parceria com o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (Direitos & Desafios – Inova +) e com a Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria (Direitos & Desafios – Em Rede). Os projetos são financiados pelo programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social – 4.ª Geração e são operacionalizados de forma articulada através da Agência Local Em Prol do Emprego (ALPE).

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend