25 anos de Ballet Contemporâneo do Norte celebrados com espetáculo e livro

Data:

Um espetáculo de fim de século e o lançamento de um livro que compila reflexões sobre a história da companhia são as propostas do Ballet Contemporâneo do Norte, integradas no FIMUV, para os próximos dias 20 e 25 de novembro. Uma forma de comemorar os 25 anos de atividade regular no campo da dança contemporânea.

O Ballet Contemporâneo do Norte (BCN) apresenta, no dia 20 de novembro, às 19h30, o espetáculo ‘Eurodance’, um regresso ao fim do século que ambiciona uma correção retroativa da realidade: o mundo acaba a 31 de dezembro de 1999, quando os computadores deixam de reconhecer a linguagem binária e tudo colapsa. A proposta é uma festa meteórica e uma viagem aos anos 90, através de bubblegum pop, happy hardcore, electropimba e outros estilos da década, para celebrar os 25 anos de atividade regular da companhia no campo da dança contemporânea.

Ainda, a 25 de novembro, às 19h30, o lançamento do livro ‘Sistema Infinitamente Imaterial’, obra que engloba uma série de reflexões sobre a história do Ballet Contemporâneo do Norte e a sua envolvente geográfica, política, social, institucional, cultural e emocional. A missão artística analisada através de contributos da história, criação coreográfica, literatura, filosofia, gestão cultural e práticas documentais retrata a identidade do BCN e aqueles que compõem a história da companhia. O espetáculo e lançamento do livro acontecem no Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, inseridos no Festival Internacional de Música de Paços de Brandão (FIMUV), organizado pelo Círculo de Recreio, Arte e Cultura de Paços de Brandão (CiRAC).

Com base no anúncio governamental sobre as atuais medidas de combate à pandemia Covid-19, presentes no Decreto-Lei N.º 8/2020, os horários dos espetáculos previstos para este mês, no Cineteatro António Lamoso, foram antecipados, de forma a permitir que o público possa cumprir o seu dever cívico de recolhimento. Com novas regras, mas a mesma qualidade e um ainda maior entusiasmo, a programação regular no equipamento municipal contempla esta temporada 12 momentos culturais das mais diversas tipologias. Todas as recomendações da Direção Geral da Saúde foram acauteladas.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend