Aveiro volta a ser distinguido como o melhor Município do País pela Marktest

Data:

O Município de Aveiro foi distinguido pelo segundo ano consecutivo como o melhor Município do País para a Marktest, no seu estudo anual sobre “os principais pontos fortes e fracos de cada concelho”.

A Câmara Municipal de Aveiro congratula-se com esta distinção, realçando o que ela representa de reconhecimento pelo trabalho de todo o tecido Empresarial, das Associações nas diversas áreas, das Entidades Públicas e Privadas e em especial dos Cidadãos Aveirenses, pelo excelente resultado, a que todos muito agradecemos o contributo.

Aveiro recebeu uma avaliação de 14.1, numa escala de 1 a 20 valores, o que lhe permitiu manter a posição melhor Município do País, mesmo considerando o difícil período que vivemos de Combate à Covid-19.

O “Rating concelhio” criado pela Marktest para cada um dos 308 Município do País tem 3 componentes, criadas a partir de 39 indicadores, relacionados com o dinamismo demográfico (8 indicadores), o dinamismo económico (16 indicadores) e a qualidade de vida (15 indicadores).

“Cada indicador foi classificado com uma notação de 1 a 20 tendo em conta a posição do concelho no conjunto dos 308 concelhos do país. Cada componente (demográfica, económica, qualidade de vida) tem uma notação média correspondente à média aritmética dos indicadores que a constituem. O “Rating concelhio” (total) resulta igualmente da média aritmética das suas 3 componentes”, explica a Marktest no seu site.

A Câmara Municipal de Aveiro tem um contributo importante para essa performance do Nosso Município de Aveiro, com a capacitação da sua organização, a elevação da qualidade dos serviços que presta aos Cidadãos, o investimento em múltiplas áreas que temos vindo a concretizar de forma crescente, prosseguindo o seu trabalho e estratégica política assumida para o atual mandato (2017/2021), de Continuar a Mudança por Todo o Município, com o compromisso de continuar a ser um agente indutor das várias áreas de atividade, na vida de cada dia e na estruturação do desenvolvimento futuro, procurando fazer sempre Mais e Melhor pela Nossa Terra.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A 34ª edição do Banco Solidário Animal (BSA), decorrerá nos próximos dias 6 e 7 de Abril

Nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e...

Caminhada para ajudar a AHMA contou com mais de 100 participantes

A caminhada que se realizou no dia 17 de março, na Costa Nova, contou com mais de 100 participantes, que se quiseram assim unir a esta causa
Send this to a friend