Hospital de Santa Maria da Feira prepara mais 20 camas

Data:

A administração do Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga (CHEDV) anunciou hoje que o Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, está a preparar mais 20 camas de cuidados intensivos para internamentos relacionados com a Covid-19.

De acordo com o CHEDV, a medida deve-se à evolução das necessidades crescentes de tratamento a infeções pelo vírus SARS-CoV-2 nos vários municípios da região.

Em declarações à agência Lusa o CHEDV referiu que «está neste momento a ser preparado um espaço para a ativação de mais 20 camas de cuidados intensivos, o que nos permitirá dar uma resposta acrescida às necessidades previsíveis para os próximos dias e semanas. Espera-se que esta nova área de tratamento comece a receber os primeiros doentes na manhã da próxima quarta-feira, dia 18 de novembro».

Na madrugada de 12 de novembro, o Hospital São Sebastião tinha internados em enfermaria específica para Covid-19 um total de 98 doentes, aos quais se juntavam ainda 21 utentes na unidade de cuidados intensivos.

O CHEDV já estabeleceu «um acordo com uma unidade privada da região, mediante o qual pode aí internar até 30 doentes do serviço de medicina interna sem patologia Covid». A transferência verifica-se apenas nos casos que exibam «critérios clínicos adequados», o que, nesta fase, justifica que cerca de 10 doentes tenham passado para esse hospital privado.

A administração do CHEDV aguarda também a intervenção do Instituto da Segurança Social no sentido de ativar «a unidade de retaguarda que está a ser preparada para a transferência dos utentes que, tendo alta médica, se mantêm internados devido à falta de resposta social» que viabilize o seu acolhimento seguro em casa, em estruturas residenciais para idosos ou noutras instituições.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend