Estrutura de apoio a vítimas de violência doméstica disponível em Oliveira de Azeméis

Data:

Oliveira de Azeméis tem a funcionar, há dois meses, a Estrutura de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Violência de Género.

O gabinete de atendimento funciona todas as quartas-feiras nas instalações da Divisão Municipal de Ação Social, situada na rua dos Bombeiros Voluntários, nº 17, junto à igreja matriz. O atendimento é assegurado por uma equipa especializada com agendamento prévio através dos contactos 919 680 097, 964 184 860, 256 365 665 ou do email [email protected]

O atendimento é feito mediante prévia sinalização/referenciação, encaminhamento e agendamento, salvo situações de crise/emergência cujo atendimento possui carácter prioritário sendo realizado no imediato.

Esta resposta está implementada em todos os municípios que integram a Associação de Municípios de Terras de Santa Maria (AMTSM) e surgiu como resposta à necessidade de consolidar uma rede territorial de prevenção e intervenção no fenómeno da violência doméstica de forma deslocalizada e descentralizada promovendo a segurança, capacitação e autonomia das vítimas.

O “Espaço Trevo” é, desde 2006, a estrutura de atendimento/acompanhamento/apoio especializado a vítimas de violência doméstica e de género com respostas inovadoras, diferenciadas e em rede com parceiros estratégicos, que, vem agora, ser alargada aos seis municípios da Associação de Município de Terras de Santa Maria.

Objetivos da Estrutura de Atendimento

1 – Garantir o atendimento e acompanhamento das vítimas de violência doméstica e violência de género (mulher, homem, criança, adulto e idoso) nas seguintes valências:
– Intervenção na crise
– Apoio informacional, psicossocial
– Apoio Social
– Apoio Psicológico
– Aconselhamento Jurídico
2 – Dinamizar ações formativas para públicos-alvo estratégicos
3 – Desenhar um projeto de intervenção comunitária dirigida a aspetos preventivos da violência doméstica e de género
4 – Recolher dados sistemáticos sobre a violência doméstica, procedendo à sua respetiva análise e acompanhamento das vítimas

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend