INDAQUA Feira promove higienização dos reservatórios de água

Data:

A INDAQUA Feira realizou uma extensa operação de higienização à totalidade dos reservatórios que opera em Santa Maria da Feira. Esta é mais uma das ações promovidas pela empresa em prol da preservação da elevada qualidade da água da rede pública do concelho.

13 de novembro de 2020 – A manutenção de infraestruturas em toda a rede de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais é realizada de forma planeada, contínua e sistemática pela INDAQUA Feira, com o objetivo de garantir o pleno funcionamento dos equipamentos e o prolongamento do seu tempo de vida útil.

Exemplo disso é a limpeza e higienização dos reservatórios de água que a concessionária realizou, entre 26 de outubro e 12 de novembro, em Santa Maria da Feira. Este trabalho teve lugar em 15 infraestruturas exploradas pela INDAQUA Feira e distribuídas por todo o concelho, sem que para tal tenha sido necessária qualquer interrupção do fornecimento de água aos seus clientes.

A limpeza e higienização dos reservatórios, que é realizada de forma anual e recomendada pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR), contribui, em conjunto com um vasto conjunto de ações, para garantir a qualidade do serviço e do abastecimento de água em todo o concelho. Recorde-se que, recentemente, a qualidade da água da rede pública em Santa Maria da Feira foi classificada com o valor máximo (100%) pela ERSAR.

“Esta operação de manutenção serve-nos ainda como um diagnóstico exaustivo e global a todos estes equipamentos, isto porque consegue mostrar-nos se existe necessidade de executar trabalhos de requalificação mais profundos. Esta análise regular, não só dos reservatórios como de toda a rede, permite-nos assegurar o bom estado das infraestruturas durante um período mais alargado de tempo, aumentado assim o tempo de vida útil dos equipamentos”, explica Ricardo Grazina, Diretor Geral da INDAQUA Feira.

Os trabalhos em questão, que duraram cerca de duas semanas e meia, envolveram três entidades: INDAQUA Feira, Aqualevel e um laboratório acreditado para o efeito.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Send this to a friend