Comunicados São João da Madeira

Novo Cartão Jovem Municipal em consulta pública

A nova versão desta medida de descontos e vantagens para os jovens dará acesso a regalias contempladas no Cartão Jovem Nacional e no European Youth Card.

Após aprovação em reunião da Câmara de S. João da Madeira, o Projeto do Regulamento do Cartão Jovem Municipal está em consulta pública, na sequência da publicação, nesta segunda-feira, 23 de novembro, em Diário da República.

Este é mais um passo para o lançamento do novo Cartão Jovem do município, cujo regulamento e imagem renovada receberam parecer positivo, por unanimidade, do Conselho Municipal da Juventude, tendo sido agora aprovado o envio para consulta pública em reunião da Câmara Municipal.

Entre as novidades deste novo Cartão Jovem conta-se a abrangência local, nacional e europeia das vantagens que integra para os utilizadores. Terá a característica de ser um cartão 100% virtual, cujo uso se fará através de uma “app” disponível para smartphones. Ativando a geolocalização, será possível aceder às vantagens e descontos de parceiros nas proximidades dos utilizadores.

Esta medida destinada à juventude está associada, essencialmente, a vantagens na mobilidade e na aquisição de serviços em áreas como o turismo, cultura, desporto, ocupação de tempos livres, tecnologias de informação, entre outras.

Após a consulta pública, que tem um prazo de 30 dias a contar a partir desta terça-feira, 24 de novembro, o regulamento do Cartão Jovem será votado numa versão final em sede de Reunião de Câmara, que depois será levada a debate e aprovação na Assembleia Municipal.

Todas as Categorias