‘O Mundo é um Palco’ e os jovens são os atores principais

Data:

Uma parceria entre três países – Reino Unido, Itália e Portugal – destinada a envolver os jovens, dos 16 aos 29 anos, nas artes performativas resulta numa formação artística pluridisciplinar aberta a 22 jovens feirenses. O projeto é apresentado no próximo dia 22 de dezembro, às 17h00, no PRIMÁRIO, e os interessados podem assistir via Zoom.

As inscrições estão abertas para todos os jovens que queiram ficar a conhecer o projeto Beyond ‘O Mundo é Um Palco’. Com apresentação agendada para o dia 22 de dezembro, no PRIMÁRIO, em Fiães, os interessados podem assistir via plataforma Zoom, precisando para isso de se inscrever previamente aqui.

A sessão inicia-se às 17h00, com abertura por parte do presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, e moderação da vereadora com o pelouro da Educação, Desporto e Juventude, Cristina Tenreiro, seguindo-se ligação às cidades de Lewisham e Portici. O artista feirense Telmo Ferreira fará, depois, a apresentação do projeto Beyond ‘O Mundo é um Palco’ e haverá lugar para perguntas e respostas por parte da audiência.

Beyond ‘O Mundo é um Palco’ resulta da intenção do Município de Santa Maria da Feira em alargar os efeitos do projeto original ‘O Mundo é um Palco’ a um elevado número de jovens de Santa Maria da Feira, criando uma sinergia entre o gabinete municipal da Juventude e o projeto PRIMÁRIO. O projeto de capacitação artística pluridisciplinar disponibilizará formação a 22 jovens residentes no Concelho.

Financiado pelo Programa Erasmus+ Juventude em Ação da União Europeia, ‘O Mundo é um Palco’ destina-se aos jovens dos 16 aos 29 anos e constitui uma parceria entre três países, contemplando três mobilidades: a primeira em Lewisham (Londres, Reino Unido), a segunda em Portici (Nápoles, Itália) e a terceira em Santa Maria da Feira (Portugal). Os objetivos do projeto são trabalhar a integração dos jovens nas artes performativas (teatro, dança, música e vídeo) e dotá-los de capacidades e competências pessoais e profissionais que possibilitem a escolha de um futuro profissional em consonância com o seu talento e os valores europeus da solidariedade, diversidade e interculturalidade.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Send this to a friend