Aveiro Comunicados Covid-2019

Casa Municipal da Cidadania promoveu formações sobre Higiene / Covid-19 e Gestão de Conflitos

A Casa Municipal da Cidadania de Aveiro realizou, durante o mês de novembro, atividades de carácter socioeducativo com a finalidade de fomentar nos seus participantes comportamentos cívicos de segurança e proteção.

A atividade “Cuidados de Higiene – Covid-19” foi realizada diariamente, durante o horário de funcionamento da Casa Municipal da Cidadania, durante um mês, tendo como finalidade promover bons hábitos de saúde e bem-estar. Para além do ganho formativo, todos os participantes receberam no final da sessão um Kit de Equipamentos de Proteção Individual composto por uma máscara cirúrgica e um para de luvas.

Novembro foi também o mês dedicado à “Gestão de Conflitos”, um workshop ministrado via on-line, com o objetivo de informar e sensibilizar para a gestão de divergências e conflitos a vários níveis, com a finalidade de facilitar o relacionamento interpessoal e promover a assertividade ao nível dos comportamentos e comunicação. Esta iniciativa teve como formadora a Psicóloga do serviço de Psicologia e Acompanhamento da Câmara Municipal de Aveiro (CMA).

A CMA faz um balanço muito positivo destas ações, continuando a promover junto da comunidade local a participação nas atividades da Casa Municipal da Cidadania, disponíveis para consulta em: cm-aveiro.pt/visitantes/agenda-aveiro .

Etiquetas

Todas as Categorias