9.º Aniversário do Turismo Industrial de S. João da Madeira assinalado na Fepsa

Data:

Desde o seu início, em 2012, o projeto do Turismo Industrial de S. João da Madeira já captou cerca de 183 mil visitantes.

O Turismo Industrial de S. João da Madeira (TISJM) celebrou, no passado sábado, 9 anos de existência que serão assinalados esta sexta-feira com o webinar de âmbito nacional “Turismo Industrial: Partilha de Boas Práticas | Desafios e Oportunidades”, cuja abertura e moderação decorrem a partir da empresa sanjoanense FEPSA.

S. João da Madeira é o município escolhido para anfitrião desta sessão pela razão do aniversário do seu projeto de turismo industrial, que está perto de completar 10 anos de existência e apresenta-se consolidado. O ano de 2020, que desde fevereiro foi fortemente afetado pela interrupção das atividades turísticas devido à pandemia, arrancou com fortes espectativas de crescimento. Até à data, contava com perto de 16 mil visitantes inscritos para visitas a realizar entre janeiro e junho de 2020, tendo sido canceladas mais de 12 500 dessas inscrições.

Desde o seu início, em 2012, o projeto do TISJM já captou cerca de 183 mil visitantes, contando com uma forte adesão do público escolar, que corresponde a 75% do total de visitantes e atribui ao TI um importante papel na aproximação dos jovens à indústria. Os restantes 25% registados correspondem a visitas de lazer de turistas nacionais e estrangeiros (17%) e a visitas institucionais (8%).

Quanto ao webinar, que se realiza nesta sexta-feira,  29 de janeiro, e conta com mais de 200 inscritos, terá a participação do Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, do Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins. O moderador da webinar será António Jorge Costa, da empresa IPDT que presta consultadoria para projetos de turismo, que juntamente com o Presidente do TPNP e Alexandra Alves do TISJM, orientará o webinar a partir das instalações da FEPSA.

O papel de oradores estará a cargo de Fernando Bonísio, Diretor do Turismo de S. Bernardo do Campo, município brasileiro que também dispõe de uma oferta de turismo industrial e desenvolve uma parceria técnica com TISJM, e de Vera Araújo, representante do Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa de Turismo Industrial, grupo que é integrado pelo concelho de S. João da Madeira, juntamente com Santa Maria da Feira, Vale de cambra, Vila do Conde, Famalicão e Santo Tirso, entre outras entidades, que trabalham na constituição de uma rede nacional de turismo industrial.

Esta ação faz parte do um ciclo de webinars sobre TI em Portugal, que vai na segunda edição e tem como fim dar a conhecer a oferta e potencial existente no nosso país, partilhando experiências e know-how nacionais e internacionais, enquanto pretende ser estímulo ao desenvolvimento de programas turísticos portugueses passíveis de promoção e venda junto de turistas nacionais e internacionais.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...

Albergaria e as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril

As comemorações dos 50 anos do 25 de Abril...

Reabilitação da esquadra de PSP de S. João da Madeira 

Mais de 2 milhões de euros para a reabilitação...

Dia Mundial da Floresta e da Água comemorado na Mealhada

A construção de um hotel para insetos no Bosque...
Send this to a friend