Ilhavo apresenta saldo de gerência de 2020 no valor de 2,8 milhões de euros

Data:

A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou a integração, no Orçamento do presente ano, do saldo provisional de 2020 no valor de 2,8 milhões de euros, fazendo jus às boas práticas de gestão que posicionam o Município no honroso 29.º lugar das autarquias com melhor equilíbrio orçamental do “Anuário Financeiro do Municípios Portugueses”.

Este montante espelha a gestão equilibrada e rigorosa dos dinheiros públicos, nomeadamente dos Fundos Comunitários e das contribuições fiscais dos munícipes e empresas, permitindo um conjunto significativo de intervenções que melhoram a qualidade de vida dos cidadãos, que criam atratividade porque beneficiam o território e que promovem um maior desenvolvimento das freguesias do Município.

Não há, nesta operação de gestão financeira, qualquer amealhar de recursos económicos subtraídos ao investimento, à ação e responsabilidade social e cultural. Antes pelo contrário, o saldo que transita de 2020 para o presente ano representa o esforço e o rigor da sustentabilidade das contas do Município, permitindo responder, de forma equilibrada, ao exercício da governação local, nomeadamente no cumprimento, no imediato, dos compromissos assumidos com as várias empreitadas em curso e com igual cumprimento da dívida a curto prazo que é necessário saldar e que se situa nos 800 mil euros.

Subtraído o referido valor da dívida, excluído o valor da transferência das verbas orçamentais do Estado que se destinam às despesas correntes e de funcionamento do serviço municipal e considerando que as contribuições municipais apenas serão transferidas no início do segundo semestre deste ano, o valor de cerca de 2 milhões de euros é totalmente ajustado aos compromissos que estão no terreno nestes primeiros cinco meses do ano.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend