Estádio Municipal da Branca em Albergaria-a-Velha vai ter pista de tartan

Data:

O Município de Albergaria-a-Velha vai colocar uma pista de tartan no Estádio Municipal da Branca para a prática oficial de atletismo. A empreitada, que teve início na semana passada, implica um investimento de 310 mil euros e tem um prazo de execução de 120 dias.

A pista de atletismo em tartan vai ter as medidas oficiais e respeitar as características técnicas exigidas pelas entidades que regulam a modalidade do atletismo, nomeadamente a Federação Internacional de Atletismo.

A pista é constituída por um anel de quatro corredores, com seis na reta da meta, e uma cola de saída. Estamos perante um piso de performance “rápido”, de cor azul claro. Vai existir, ainda, uma vala de obstáculos, uma zona de lançamento do peso e uma meia-lua contrária, com corredor de salto em comprimento e altura.

O novo espaço poderá ser utilizada em contexto escolar e desportivo, e tem características para acolher competições oficiais de âmbito regional e nacional em diferentes disciplinas, nomeadamente lançamento do peso, saltos, velocidade, meio-fundo e fundo.

Será certamente uma mais-valia para a Escola Profissional da Jobra, Art’J, considerando o curso profissional de Desporto e a tradição da Jobra ao nível do atletismo. Esta era uma aspiração da freguesia, tendo sido uma obra considerada prioritária pela Junta de Freguesia da Branca.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend