Reabilitação do Cais da Ribeira da Aldeia

Data:

Assinado o auto de consignação da empreitada

A Câmara Municipal de Estarreja procedeu à assinatura da consignação da empreitada “Reabilitação do Cais da Ribeira da Aldeia, na freguesia de Pardilhó”, adjudicada à Firma Aborridas-Terraplanagens, Lda, pelo valor de 797.092,40€ e com o prazo de execução de 12 meses.

O Cais da Ribeira da Aldeia desenvolve-se ao longo das duas margens do Esteiro. Atualmente a acostagem das embarcações realiza-se em ambas as margens, totalizando aproximadamente 290m. O cais configura-se num canal com 150 metros de extensão e 15 metros de largura limitado por muros de contenção em avançado estado de degradação. O acesso às embarcações em ambas as margens, é efetuado através de estruturas precárias e rudimentares em madeira.

A Intervenção Global para o Cais da Ribeira da Aldeia, tendo em conta a sua localização e potencial estético, propõe um aproveitamento direcionado para melhorar a pesca artesanal deste núcleo piscatório e atividade desportiva de canoagem, potenciando ainda outras atividades desportivas, de recreio e de lazer que este local possibilita. Pretende-se também estabilizar e consolidar as margens, com a execução de muros na frente cais e motas de proteção na envolvente para prevenção da subida do nível das águas.

Está prevista também a construção de raiz da frente-cais e o tratamento/arranjo das margens envolventes com enrocamento de proteção, bem como a realização de uma rampa de varadouro na extremidade do cais e um passadiço flutuante com sistema de acostagem das embarcações. A iluminação essencial proposta será implantada em locais estratégicos para salvaguarda da segurança dos utentes. Prevê-se também a colocação de mobiliário urbano (papeleiras e bancos) e circuito de manutenção para apoio a atividade desportiva.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend