Ilhavo

Carnaval Tradicional de Vale de Ílhavo: genuinamente português

Na impossibilidade de sair à rua, este ano o Carnaval Tradicional de Vale de Ílhavo vai até a casa das pessoas, em formato digital.

Sem quebrar a tradição, nem o confinamento em vigor, a Associação Cultural e Recreativa “Os Baldas”, entidade promotora do evento, em parceria com a Câmara Municipal de Ílhavo, pretende manter a vivência do Carnaval e a relação criada ao longo de muitos anos com os grupos que, regularmente, participam nos festejos.

Recriando os tradicionais desfiles e as intervenções musicais, foi produzido o vídeo Carnaval Tradicional de Vale de Ílhavo 2021 – edição digital, que terá a sua estreia no dia 14, domingo, às 14h00, na página do Facebook do Município de Ílhavo e da A.C.R. “Os Baldas” e no canal de Youtube do Município de Ílhavo.

Esta foi a forma encontrada para recordar anteriores festejos e para manter, no contexto atual de pandemia, a tradição.

A edição digital do Carnaval de Vale de Ílhavo conta com a participação dos grupos: Tó-Có-Corno, Toca Baldar, Pestinhas, Valentes Priores, Garotos do Alívio, Bússola Partilhada, Cabeço de Nuno, Villa do Paço, Anima (de Soza), ARCO (de Ouca) e Arrais.

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias