Município disponibiliza computadores a alunos carenciados para assegurar ensino à distância

Data:

O Município de Anadia está a disponibilizar computadores a crianças e jovens com poucos recursos, que frequentam o projeto “Ser+ em Anadia”, para que não fiquem privados do ensino à distância. Desta forma, pretende-se contribuir para a redução das assimetrias sociais, proporcionando uma maior igualdade de oportunidades no acesso à educação e no combate às diversas formas de exclusão social e escolar, criando condições para a realização de aprendizagens e contribuindo para a construção de uma escola mais inclusiva.

Os equipamentos informáticos são cedidos a título de empréstimo a crianças e jovens de agregados familiares que se encontram em situação de maior vulnerabilidade socioeconómica. Para minimizar os impactos da pandemia de Covid-19, a autarquia anadiense assegura também transporte entre a residência e a escola de acolhimento para alunos cujos pais não têm meios de transporte próprios. Em articulação com as instituições de solidariedade social do concelho, o Município está também a fornecer gratuitamente refeições, em regime de take away, a crianças do Pré-Escolar e alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, enquadrados nos escalões A e B. Entre 25 de janeiro e 12 de fevereiro, foram entregues mais de 600 refeições.

Estas medidas integram o Programa Municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico “Anadia Estamos Juntos e Juntos Recuperamos”, que representa um investimento global de cerca de meio milhão de euros.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A 34ª edição do Banco Solidário Animal (BSA), decorrerá nos próximos dias 6 e 7 de Abril

Nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e...

Caminhada para ajudar a AHMA contou com mais de 100 participantes

A caminhada que se realizou no dia 17 de março, na Costa Nova, contou com mais de 100 participantes, que se quiseram assim unir a esta causa
Send this to a friend