Atribuição do estatuto de membro fundador da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude

Data:

Na sequência do desenvolvimento de uma estratégia integrada para as Políticas de Juventude no concelho, o Município de Ovar viu oficialmente confirmada a sua qualidade de membro fundador da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, uma plataforma da iniciativa da Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ).

Para Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, “a qualidade de membro fundador desta rede pioneira é o reconhecimento do nosso foco em colocar as Políticas de Juventude na primeira linha de prioridades e traduz o nosso comprometimento com os jovens e as jovens do concelho”. Já Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da autarquia, sublinha as mais-valias da Rede, considerando tratar-se de “uma oportunidade para o Município de Ovar dar a conhecer ao país as suas boas práticas de Juventude e, simultaneamente, criar sinergias para as reforçar”.

A atribuição de membro fundador desta Rede Nacional insere-se na estratégia que o Município tem vindo a desenvolver para a Juventude, a qual visa, entre outros objetivos, posicionar o concelho de Ovar como uma referência nacional nesta área. Nesse âmbito, a Câmara Municipal de Ovar tem intensificado o desenvolvimento de vários projetos, como a criação do Conselho Municipal de Juventude de Ovar, a dinamização de eventos como o “Ovar Career Camp”, os Ciclos “Prepara-te” e “Potencia-te”, as “Talks de Juventude”, ou ainda iniciativas imateriais como o “Orçamento Participativo Jovem”, o “Concurso de Jovens Talentos” e o “Cartão Municipal Jovem de Ovar”.

A atribuição do estatuto de membro fundador da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude vem, assim, reforçar o compromisso do Concelho de Ovar em continuar a implementar e impulsionar políticas amigas da juventude que respondam aos interesses dos jovens do Município.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend