Albergaria-a-Velha é membro fundador da rede nacional de municípios amigos da juventude

Data:

A Direção da FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis confirmou a admissão do Município de Albergaria-a-Velha, como membro fundador, na Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude. Esta plataforma, criada no final do ano de 2020 pela FNAJ e que conta já com mais de 70 Municípios portugueses, tem como missão consolidar a ligação e cooperação entre o movimento associativo juvenil e as autarquias, traduzindo-se numa rede de contacto e compromisso para a implementação de reais políticas de Juventude, potenciadora de uma abordagem inovadora na forma de encarar as questões da participação jovem.

A pertença a esta Rede pioneira eleva o atual compromisso da Autarquia Albergariense com os jovens e as jovens do Concelho, potenciando a criação de mais e melhores políticas amigas da Juventude, por meio da partilha de boas práticas, da criação de estratégias e da promoção de sinergias associativas e municipais, que esta plataforma encerra.

A FNAJ, por meio das mais de mil associações juvenis da sua rede nacional que envolve cerca de meio milhão de jovens, prestará apoio ao Município de Albergaria-a-Velha na criação e otimização das ferramentas de participação e dos espaços de diálogo jovem, o que se irá traduzir na dinamização de planos de ação de políticas amigas da Juventude e de projetos que se adequem às suas intenções.

Já no início do mês de março, irá decorrer o primeiro Encontro de Municípios Amigos da Juventude, um evento digital, no qual serão apresentadas as linhas orientadoras desta plataforma e os projetos FNAJ de impulso e otimização da ação para a Juventude dos Municípios. Também está agendado um debate, entre as mais de 70 Autarquias que já aderiram a esta plataforma nacional, sobre os desafios futuros das Políticas de Juventude de Base Local.

Para Catarina Mendes, Vereadora da Educação e da Juventude, “este é mais um passo na concretização de um objetivo e compromisso com a Juventude Albergariense. Surge como resultado de trabalho conjunto, tendo iniciado com a apresentação e implementação de metodologias e abordagens estruturadas, participativas e focadas na auscultação dos movimentos juvenis locais no Conselho Municipal da Juventude, criado em 2017”.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...
Send this to a friend