Albergaria-a-Velha adere ao movimento unidos contra o desperdício

Data:

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha aprovou ontem, em Reunião Ordinária, a adesão ao Movimento Unidos Contra o Desperdício, comprometendo-se a adotar medidas que visem a redução do desperdício alimentar.

O Movimento Unidos Contra o Desperdício nasceu a 29 de setembro de 2020, no Dia Mundial da Consciencialização para as Perdas e Desperdício Alimentar, instituído pelas Nações Unidas. O seu principal objetivo é chamar a atenção para o desperdício alimentar, através de um movimento cívico e nacional, agregador e educativo, que una a sociedade num combate ativo e positivo ao desperdício alimentar. Pretende-se mudar atitudes ao longo de toda a cadeia, impactando todos os intervenientes: os que produzem, os que fabricam, os que transformam, os que embalam, os que transportam, os que consomem e os que descartam os resíduos. Atualmente, estima-se que 1/3 dos alimentos sejam desperdiçados.

Em Albergaria-a-Velha, têm sido desenvolvidas várias ações de sensibilização para o desperdício alimentar, como a distribuição de kits pedagógicos às crianças do 1.º Ciclo ou iniciativas no Mercado Municipal A Praça, apelando a operadores e clientes para terem comportamentos mais conscientes, que evitem que alimentos acabem por parar ao lixo.

O Movimento Unidos Contra o Desperdício tem o Alto Patrocínio da Presidência da República e congrega um número já considerável de Municípios, entidades públicas e privadas, incluindo a Direção Geral das Autarquias Locais.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend