Município disponibiliza mais computadores para alunos

Data:

MUNICÍPIO DISPONIBILIZOU MAIS COMPUTADORES AO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ANADIA

O Município de Anadia disponibilizou mais 30 computadores (fixos e portáteis), com câmara e ligação à internet válida por seis meses, ao Agrupamento de Escolas de Anadia. Os mesmos serão distribuídos por alunos já sinalizados, sem meios informáticos para acesso ao ensino não presencial. Desde o início da pandemia de Covid-19, a autarquia já entregou ao Agrupamento de Escolas de Anadia 64 computadores e 12 acessos à internet com planos ativos.

Recorde-se que o Município de Anadia tem estado a apoiar os alunos oriundos de famílias com maior fragilidade económica através de outras medidas, tais como o fornecimento gratuito de refeições, em regime de take-away, a crianças do Pré-Escolar e a alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico, dos escalões A e B, e o transporte de alunos, cujos pais não tenham meios próprios para os levar à escola de acolhimento. Estes apoios visam reduzir as dificuldades criadas pela pandemia de Covid-19.

Desta forma, o Município de Anadia pretende contribuir para a redução das assimetrias sociais, proporcionando uma maior igualdade de oportunidades no acesso à educação e no combate às diversas formas de exclusão social e escolar, criando condições para a realização de aprendizagens e construindo uma escola mais inclusiva.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A 34ª edição do Banco Solidário Animal (BSA), decorrerá nos próximos dias 6 e 7 de Abril

Nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e...

Caminhada para ajudar a AHMA contou com mais de 100 participantes

A caminhada que se realizou no dia 17 de março, na Costa Nova, contou com mais de 100 participantes, que se quiseram assim unir a esta causa
Send this to a friend