Anadia

Município disponibiliza mais computadores para alunos

MUNICÍPIO DISPONIBILIZOU MAIS COMPUTADORES AO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ANADIA

O Município de Anadia disponibilizou mais 30 computadores (fixos e portáteis), com câmara e ligação à internet válida por seis meses, ao Agrupamento de Escolas de Anadia. Os mesmos serão distribuídos por alunos já sinalizados, sem meios informáticos para acesso ao ensino não presencial. Desde o início da pandemia de Covid-19, a autarquia já entregou ao Agrupamento de Escolas de Anadia 64 computadores e 12 acessos à internet com planos ativos.

Recorde-se que o Município de Anadia tem estado a apoiar os alunos oriundos de famílias com maior fragilidade económica através de outras medidas, tais como o fornecimento gratuito de refeições, em regime de take-away, a crianças do Pré-Escolar e a alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico, dos escalões A e B, e o transporte de alunos, cujos pais não tenham meios próprios para os levar à escola de acolhimento. Estes apoios visam reduzir as dificuldades criadas pela pandemia de Covid-19.

Desta forma, o Município de Anadia pretende contribuir para a redução das assimetrias sociais, proporcionando uma maior igualdade de oportunidades no acesso à educação e no combate às diversas formas de exclusão social e escolar, criando condições para a realização de aprendizagens e construindo uma escola mais inclusiva.

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias