Ílhavo

Estaleiro – Estação Científica de Ílhavo reforça a sua oferta formativa no mês de março

A Câmara Municipal de Ílhavo alarga, neste mês de março, o número e a tipologia da oferta científica e formativa, com o reforço da atividade no Estaleiro – Estação Científica de Ílhavo.

Mantendo o formato digital, enquanto não há evolução do estado de Emergência em vigor, o Estaleiro tem programados três workshops, destinados à comunidade.

As três atividades, agendadas para os dias 9, 29 e 31 de março, vão promover o desenvolvimento de competências consideradas essenciais através da iniciação à programação em blocos, com recurso ao MBlock e ao Scratch, e ainda o desenho e impressão 3D.

No dia 9 de março, o Estaleiro promove a segunda edição do workshop de iniciação à programação em blocos, abrindo esta iniciativa a todas as idades. Com recurso à plataforma GoogleMeet, a atividade decorrerá das 17h00 às 18h30.

Já os dias 29 e 31 de março serão bem preenchidos, sendo disponibilizadas três sessões para cada um dos dois workshops, permitindo uma melhor escolha de horários para participação.

Numa parceria com o projeto [email protected] da Comunidade Intermunicipal de Região de Aveiro (CIRA), serão promovidas ações de programação em Scratch (“Sozinho ou em família vem aprender a programar em Scratch) e em Desenho 3D (“Os teus desenhos podem ganhar forma. Vem desenhar a tua peça em 3D”), distribuídas por três grupos de 12 elementos.

Os workshops decorrem nos dias 29 e 31 de março, em três horários: das 10h00 às 12h00, das 13h30 às 15h30 e das 16h00 às 18h00.

Para as três iniciativas a inscrição é obrigatória e deverá ser feita através do email [email protected].

 [email protected] é um projeto da CIRA, direcionado para a comunidade escolar, com o objetivo de promover a igualdade de acesso a uma educação e formação de qualidade, através da realização de atividades dinâmicas e lúdicas que potenciam conhecimento e competências.

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias