More
    InícioCastelo de PaivaCastelo de Paiva homenageia vítimas da derrocada da ponte há 20 anos

    Castelo de Paiva homenageia vítimas da derrocada da ponte há 20 anos

    Castelo de Paiva vai assinalar na quinta-feira, com atos simbólicos, o 20.º aniversário da derrocada da ponte Hintze Ribeiro, acontecimento que provocou 59 mortos, a maioria residentes naquele concelho do distrito e Aveiro, informou hoje a autarquia.

    Ao longo do dia, junto à ponte entretanto reconstruída, concretamente no edifício ali construído para evocar a tragédia, designado ‘Anjo de Portugal’, vão ser lançadas ao rio Douro pelos familiares das vítimas 59 flores, em homenagem às pessoas que perderam a vida naquele dia.

    Às 19:00, numa cerimónia preparada pelo município e pela Associação de Familiares das Vítimas da Tragédia de Entre-os-Rios, serão lançadas 59 flores, a partir do tabuleiro da travessia que liga os concelhos de Castelo de Paiva (margem esquerda) e Penafiel (margem direita).

    Antes, na parte da manhã (10:00), haverá uma missa na Igreja Paroquial da Raiva, com a bênção de 59 flores, seguindo-se de colocação de uma coroa de flores no cemitério local.

    Em 2017, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou Castelo de Paiva, onde participou nas cerimónias do 16.º aniversário da queda da Ponte Hintze Ribeiro.

    O chefe do Estado prestou homenagem aos que faleceram naquele acontecimento trágico ocorrido no dia 04 de março de 2001.

    A derrocada da ponte centenária vitimou 59 pessoas, a maioria passageiros de um autocarro que regressava após um passeio a Trás-os-Montes.

    Além do autocarro, no qual seguiam 53 pessoas, também caíram ao rio Douro três automóveis, com seis pessoas.

    Redação
    Redação
    Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

    ARTIGOS MAIS POPULARES

    PUBLICIDADEspot_img