A Câmara Municipal vai promover no Estaleiro – Estação Científica de Ílhavo

Data:

A Câmara Municipal vai promover no Estaleiro – Estação Científica de Ílhavo, a partir de 29 de março, um conjunto de atividades inseridas no programa Academias do Conhecimento, no âmbito do protocolo assinado com a Fundação Calouste Gulbenkian.

O projeto “Casa das Máquinas”, que conta ainda com a parceria da Universidade de Aveiro – responsável pela monitorização e avaliação do programa – vai dar início aos programas “Safra – Faz-te à Vida!” e “Academia do Desenrasque”, depois de todos os condicionalismos sentidos com as restrições inerentes à pandemia.

Nos dias 29 e 31 de março, aproveitando a interrupção letiva das Férias da Páscoa, os jovens do 3.º Ciclo do Ensino Básico vão poder explorar a modelação 3D (impressão 3D incluída). Esta iniciativa da “Safra – faz-te à Vida!” será desenvolvida através da plataforma digital Zoom, das 10h00 às 13h00, e tem uma limitação de 12 vagas. As inscrições são obrigatórias e estão disponíveis através do email [email protected].

No regresso às aulas, todas as quartas e sextas-feiras, entre abril e junho, a Academia do Desenrasque irá promover as suas iniciativas para os estudantes do 2.º Ciclo, também à distância e através da plataforma Zoom, mantendo-se as inscrições obrigatórias através do email [email protected].

Divididos em dois turnos, de 12 elementos, os jovens vão poder explorar atividades contextualizadas com a forte tradição marítima do Município de Ílhavo.

O primeiro grupo ocupará as quartas-feiras, com início no dia 7 de abril, e o segundo grupo, às sextas-feiras, com arranque agendado para o dia 9 de abril. As sessões decorrem entre as 14h30 e as 17h30.

O protocolo de cooperação estabelecido entre o Estaleiro e a Fundação Calouste Gulbenkian tem como objetivo o desenvolvimento de competências sociais e emocionais – Comunicação, Pensamento criativo, Resolução de problemas – para crianças e jovens, até aos 25 anos de idade.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...

Albergaria e as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril

As comemorações dos 50 anos do 25 de Abril...

Reabilitação da esquadra de PSP de S. João da Madeira 

Mais de 2 milhões de euros para a reabilitação...

Dia Mundial da Floresta e da Água comemorado na Mealhada

A construção de um hotel para insetos no Bosque...
Send this to a friend