A AHT comemorou 10 anos de existência no dia 28 de abril

Data:

A Associação Humanitária das Talhadas comemorou o seu 10º aniversário no dia 28 de abril, com um dia dedicado aos sócios e amigos, que quiseram juntar-se às comemorações.

O dia iniciou com um passeio de tratores pelos lugares das freguesias, que teve o seu início no largo da Junta de Freguesia de Talhadas, e de onde partiram 13 tratores, juntando-se mais um a meio do percurso na localidade de Macida.O passeio durou sensivelmente 4h, e teve um intervalo para reforço alimentício por volta das 11h.

Por volta das 13h seguiu-se um almoço volante para todos os participantes e amigos, antecedendo uma tarde de animação. A Banda Som Duploatuou durante algumas horas, havendo ainda tempo para o momento alto da tarde, o cantar de parabéns à associação, e o corte do bolo de aniversário.

Ao longo do dia foram muitas as pessoas que passaram pelo local das festividades, para dar o seu apoio a esta associação severense, que zela diariamente pela nossa floresta, fazendo muitas vezes a diferença no atenuar da rápida propagação dos fogos que a freguesia enfrenta, quase todos os verões.

Esta associação foi oficialmente fundada a 26 de fevereiro de 2014 e tem como objetivo principal a defesa da floresta na freguesia das Talhadas ao nível dos fogos, sendo a primeira força de intervenção, tendo uma equipa de bombeiros sapadores, voluntários e sempre disponíveis.

A associação tem como projetos em curso, comprar outra viatura pesada de combate a incêndios de primeira intervenção, adquirir mais e melhores equipamento de proteção individual, bem como a construção de um novo ponto de abastecimento de água nas Talhadas, perto do local onde se realiza a feira mensal.

A Junta de Freguesia das Talhadas e a Câmara Municipal de Sever do Vouga fizeram-se representar ao mais alto nível, com os seus presidentes em exercício, alguns vereadores do município severense, a igreja local com a presença do Padre José Carlos, membros dos conselhos diretivos da freguesia, bem como o comandante dos Bombeiros Voluntários de Sever do Vouga.

José Vieira
José Vieira
Desde muito novo ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do Jornal e rádio nacional Abrigo, Correio de Sever e da Rádio regional N16.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Boas-practicas de arquivos em encontro ibérico

O Município de Albergaria-a-Velha marcou presença no II Encuentro...

Apoio ao arrendamento em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro volta a...

Câmara da Mealhada com obras nas unidades de saúde no valor de 3,5 milhões

Foram assinados em Coimbra, os contratos de financiamento para...

Biblioteca de Albergaria-a-Velha celebra 11 anos

No dia 21 de Junho, sexta-feira, às 20h30, haverá...
Send this to a friend