Vagos

Processo de testagem à covid-19 arranca no concelho de Vagos

Cerca de duas centenas e meia de elementos da comunidade escolar do concelho de Vagos foram testadas na manhã de sexta-feira, dia 19 de março, no centro de testagem instalado no Pavilhão Municipal de Vagos.

No enquadramento da primeira de quatro fases do processo de desconfinamento, no âmbito da pandemia de COVID-19, que permitiu o regresso das atividades letivas, na passada segunda-feira, dia 15 de março, foi iniciado, no Município de Vagos, esta sexta-feira, o processo de testagem à COVID-19, para professores e auxiliares do pré-escolar, primeiro ciclo e escola de acolhimento.

O centro de testagem/vacinação, situado no Pavilhão Municipal de Vagos, tem capacidade instalada para oito postos, dos quais foram usados quatro, onde os técnicos ministraram testes rápidos a um universo de cerca de 250 pessoas.

Este procedimento é emanado das diretivas governamentais para a reabertura das atividades letivas e, no Município de Vagos, foi operacionalizado pelo Agrupamento de Escolas de Vagos, com o apoio da Câmara Municipal.

Pretende-se com esta ação garantir a segurança e a confiança da comunidade escolar e da população em geral relativamente à reabertura das escolas do concelho.

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias