Processo de testagem à covid-19 arranca no concelho de Vagos

Data:

Cerca de duas centenas e meia de elementos da comunidade escolar do concelho de Vagos foram testadas na manhã de sexta-feira, dia 19 de março, no centro de testagem instalado no Pavilhão Municipal de Vagos.

No enquadramento da primeira de quatro fases do processo de desconfinamento, no âmbito da pandemia de COVID-19, que permitiu o regresso das atividades letivas, na passada segunda-feira, dia 15 de março, foi iniciado, no Município de Vagos, esta sexta-feira, o processo de testagem à COVID-19, para professores e auxiliares do pré-escolar, primeiro ciclo e escola de acolhimento.

O centro de testagem/vacinação, situado no Pavilhão Municipal de Vagos, tem capacidade instalada para oito postos, dos quais foram usados quatro, onde os técnicos ministraram testes rápidos a um universo de cerca de 250 pessoas.

Este procedimento é emanado das diretivas governamentais para a reabertura das atividades letivas e, no Município de Vagos, foi operacionalizado pelo Agrupamento de Escolas de Vagos, com o apoio da Câmara Municipal.

Pretende-se com esta ação garantir a segurança e a confiança da comunidade escolar e da população em geral relativamente à reabertura das escolas do concelho.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Andy Scotch em entrevista ao Aveiro TV fala do seu recente trabalho, “ANDRÉ”, o esperado registo de longa-duração do artista

O album "André" já se encontra disponível no Spotify e pode ser adquirido fisicamente.

Câmara de Águeda reforça parceria para dinamização das residências artísticas

Programa AGITLab aposta na criação artística, no estabelecimento de parceiras e coproduções e em fomentar uma cada vez maior proximidade com a comunidade local

Turismo Centro de Portugal reuniu-se em Assembleia Geral em Aveiro

Relatórios de atividades e de gestão e contas de 2022 foram aprovados por unanimidade.
  • https://c32.radioboss.fm:18609/stream

Send this to a friend