“O potencial Turístico do Património Mineiro”.

Data:

Dia 27 de março há uma Tertúlia digital que terá como mote “O potencial Turístico do Património Mineiro”.

No dia 27 de Março, Sábado, às 21h30 o Museu Municipal e a ViverSever organizam uma Tertúlia digital que terá como mote “O potencial Turístico do Património Mineiro”.

Os interessados devem inscrever-se na Webinar em http://www.cm-sever.pt/museu

Após as boas vindas pelos Presidentes da Câmara Municipal e da ViverSever, o coordenador do Museu irá apresentar a adesão do Município ao Roteiro das Minas e o novo sítio na Internet sobre a exploração mineira em Sever do Vouga.

Para a Tertúlia foram convidados Emanuel Guimarães, do Ecomuseu de Ribeira de Pena, e António Jorge Costa, do IPDT responsável pela elaboração da Estratégia para o Turismo de Sever do Vouga. Ambos com vasta experiência na área do Património, Desenvolvimento Local e Turismo, e partindo das suas experiências darão um importante contributo para a reflexão sobre o Potencial Turístico do Património Mineiro concelhio.

O Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal tem como objetivo particular dar visibilidade a um conjunto de iniciativas que se encontram já em desenvolvimento, de enquadramento institucional, dimensões e características diferenciadas, relacionados com a problemática geológica e mineira.

A adesão do Município, através do Museu Municipal, ao Roteiro significa o compromisso de continuar a trilhar caminho na preservação e na divulgação das Minas do Braçal/Malhada e memórias associadas, bem como a melhoria das condições de visita.

A ViverSever, Associação de Promoção de Sever do Vouga, surgiu pelas mãos de um grupo de amigos naturais e residentes em Sever do Vouga com a ideia em comum de promover e divulgar o que a sua Terra tem de melhor.

Emanuel Guimarães, licenciado em História da Arte, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, e Mestre em Museologia, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. A nível académico tem dedicado especial reflexão à temática dos museus e a sua ligação ao desenvolvimento e à comunidade. Colaborou com várias instituições nacionais no inventário, conservação e valorização do património cultural. É atualmente o coordenador do Ecomuseu de Ribeira de Pena, que integra o Museu do Volfrâmio de Cerva.

António Jorge Costa, licenciado em Gestão e Administração Pública pela Universidade Técnica de Lisboa e doutorado em Planeamento Estratégico em Turismo e Hotelaria pela Universidade de Surrey (Reino Unido). Fundador e Presidente do IPDT, é Global Trends Editor do Worldwide Hospitality and Tourism Themes Journal (WHATT), membro do Conselho Consultivo do Aeroporto do Porto e do Painel de Peritos do Barómetro da Organização Mundial de Turismo.

 

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend