Anadia

Valorização do “Caminho de Fátima”

MUNICÍPIO DE ANADIA AVANÇA COM VALORIZAÇÃO DO “CAMINHO DE FÁTIMA”

A Câmara Municipal de Anadia vai lançar o concurso para a empreitada de valorização do “Caminho de Fátima”, numa extensão de 4.050 metros lineares. Esta deliberação, tomada na reunião de executivo realizada a 17 de março, representa um investimento superior a 200 mil euros. A empreitada tem um prazo de execução de quatro meses.

O projeto, que visa salvaguardar a segurança de todos os peregrinos de Fátima retirando-os do IC2/Estrada Nacional, prevê a criação de uma via pedonal alternativa, que ficará localizada na margem esquerda do Rio Cértima. A intervenção inclui melhoramentos, limpeza e empedramento do caminho, e também a criação de passadiços em algumas zonas do percurso, estando também prevista a colocação da respetiva sinalética. A intervenção conta com o parecer favorável da Agência Portuguesa do Ambiente e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

Recorde-se que, para este efeito, o Município de Anadia celebrou um protocolo de parceria com a Associação Caminhos de Fátima (ACF) e viu também aprovada a candidatura apresentada ao Programa Operacional Regional Centro 2020, que financiará esta intervenção. Com este projeto de valorização do “Caminho de Fátima”, a ACF pretende retirar a maior parte dos peregrinos das estradas principais, levando-os a fazer o percurso por vias secundárias, para aumento da segurança dos mesmos.

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias

    X
    Welcome to Our Store
    Welcome to Our Store
    WooChatIcon 0