Município transmite esperança aos munícipes

Data:

O Município de Anadia associou-se às comemorações dos dias das florestas, da poesia e da água, plantando, na semana passada, uma oliveira em todas as freguesias do concelho. Transmitir força aos munícipes e renovar a esperança em dias melhores foram os principais objetivos desta ação. As oliveiras (15) foram plantadas em Anadia e Mogofores (União das Freguesias de Arcos e Mogofores), Aguim, Curia e Óis do Bairro (União das Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro), Chipar de Cima (Freguesia de Vilarinho do Bairro), Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas (União das Freguesias de Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas), Boialvo (Freguesia de Avelãs de Cima), Avelãs de Caminho (Freguesia de Avelãs de Caminho), Moita, Vila Nova de Monsarros e Espairo (Freguesia de São Lourenço do Bairro) e Sangalhos (Freguesia de Sangalhos).

Para esta ação, que contou com a presença dos presidentes das várias juntas de freguesia, foi escolhida a oliveira por ser símbolo de paz e por se tratar de uma espécie resistente e de grande longevidade. Em cada árvore foi colocado um cartaz, contendo poemas de autores locais, nomeadamente Joana Alferes, Vanda Paz, Belarmina da Silva Martins e Maria do Céu Castelo-Branco.

A presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, realça o simbolismo desta iniciativa, considerando que “é cada vez mais importante valorizar a vida e relembrar que esta fase difícil, fortemente marcada pela pandemia de Covid-19, há de passar, deixando lições que nos serão muito úteis no futuro”.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend