Município desenvolve parceria com a Prave

Data:

A Câmara Municipal e a Prave – Associação de Promoção de Albergaria-a-Velha celebraram um protocolo de cooperação para a implementação do “(Des)Envolver Albergaria-a-Velha”, para o ano 2021. No âmbito deste projeto de desenvolvimento territorial a Autarquia vai comparticipar com uma verba de cerca de 110 mil euros.

De acordo com o documento, a Câmara Municipal e a Prave vão articular e partilhar recursos para a promoção de estudos, projetos e ações de desenvolvimento do território municipal, designadamente em matéria social, cultural e económica, promoção da produção local, envolvendo e capacitando diferentes agentes destas áreas.

O projeto “(Des)Envolver Albergaria-a-Velha” contempla o apoio ao comércio local, o apoio ao associativismo e projetos de intervenção social e comunitária. Entre as várias ações programadas para 2021, é possível destacar a realização do Alba Stock-Off, a campanha Cheques-Prave de Natal, a realização de ações de formação para agentes económicos e pessoas com deficiência, o V Roteiro Gastronómico da Carne Marinhoa, a criação e dinamização do Gabinete de Apoio à Vítima de Violência Doméstica e do Gabinete de Apoio ao Migrante, e o desenvolvimento dos programas CLDS 4G “Albergaria IntegraT” e Escolhas “Olá Ritmos”.

Para a Autarquia, o envolvimento e a cooperação dos diferentes parceiros, convergindo esforços no desenvolvimento do comércio local, do associativismo, da empregabilidade, dos produtos locais, as iniciativas de capacitação, formação e informação, cujos resultados são por demais evidentes, destacam o importante papel da Prave na promoção do interesse municipal: o desenvolvimento social de Albergaria-a-Velha.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend