Aveiro

Exposição itinerante da casa de Lis de Salamanca

No dia 12 de maio, Feriado Municipal, a CMA irá inaugurar a exposição “Artesanos del Fuego” do Museo Art Nouveau y Art Déco Casa Lis de Salamanca, Espanha.

A mostra será exibida no Museu Arte Nova e irá apresentar uma das coleções mais importantes de vidro Arte Nova produzidas nos finais do século XIX e princípios do século XX na região francesa de Lorena, mais concretamente, em Nancy.

Foi ali que os artesãos da época criaram peças de vidro únicas, com decorações inspiradas na Natureza.

A exposição revelará a essência desta técnica artesanal de trabalhar o vidro, que requer muita perícia e destreza dos vidreiros durante todo o processo.

A Câmara Municipal de Aveiro reforça, assim, a colaboração com redes internacionais da Arte Nova, como elemento potenciador da atratividade e desenvolvimento do território, um dos objetivos do Plano Estratégico para a Cultura da Câmara Municipal de Aveiro, e uma aposta no âmbito da Candidatura de Aveiro a Capital Europeia de Cultura 2027.

As obras pertencem ao Museo Art Nouveau y Art Déco Casa de Lis localizado em Salamanca e poderão ser visitadas, em Aveiro, até 3 de outubro.

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias

    X
    Bem vindo ao Aveiro TV
    O portal da noticioso da comunidade aveirense
    WooChatIcon 0