Vagos

Câmara de Vagos aumentou a cobertura do acesso gratuito à internet

Candidatura ao projeto europeu “WiFi4EU” permite que autarquia vaguense expanda a oferta de pontos de acesso wi-fi em espaços públicos do Município.

A Câmara de Vagos aumentou a cobertura do acesso gratuito à internet sem fios nos espaços públicos, nomeadamente, em toda a zona envolvente da marina da Praia da Vagueira e em todo o espaço público até à rotunda de acesso norte, prevendo, desde já, que a mesma cobertura sirva equipamentos públicos como o Centro de Promoção e Desenvolvimento de Desportos Náuticos (Surf e Canoagem) e o Centro Náutico e Piscatório, ambos na Praia da Vagueira.

A escolha dos locais para implementar esta rede está alinhada com os objetivos do programa e com a aposta que a autarquia tem vindo a fazer no sentido de tornar estes espaços públicos mais atrativos tanto para cidadãos como para visitantes.

Esta iniciativa insere-se no projeto europeu “WiFi4EU”, promovido pela Comissão Europeia, ao qual a autarquia vaguense se candidatou recebendo, para o efeito, financiamento, para a instalação dos pontos de acesso wi-fi.

Qualquer cidadão poderá aceder à internet através desta nova rede, sendo possível identificá-la nos dispositivos móveis/portáteis através da designação “WiFi4EU”, sendo acessível sem custos ao público em geral nos locais designados.

Para aceder à internet, o utilizador apenas tem de selecionar a rede “WIFI4EU” no seu dispositivo móvel, confirmar e aceitar os termos e condições definidas por lei para que o acesso seja imediato, clicar no botão “CONECTAR” e fica com acesso gratuito à internet.

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias