Escola de Artes da Bairrada com mais condições após intervenção no edifício

Data:

O edifício do Conservatório de Música da Bairrada – Escola de Artes da Bairrada, no Troviscal, foi recentemente intervencionado, dado o estado de degradação em que se encontrava e que já interferia com a atividade letiva que ali tem lugar.

Lília Ana Águas, Vereadora da Educação do Município de Oliveira do Bairro, entidade proprietária do edifício e que avançou com esta empreitada, explica que “avançámos para esta intervenção devido à continuada deterioração do edifício, que estava a afetar negativamente as mais de 300 crianças, professores e colaboradores que ali desenvolvem o seu trabalho”.

De acordo com a vereadora, esta foi “a primeira intervenção de manutenção que o edifício teve desde a abertura da Escola de Artes, em 2003”.

Acácio Carvalho, Presidente da Direção da associação que gere a instituição de ensino, realça também a importância da intervenção feita no edifício, referindo que esta “não foi apenas de simples cosmética, tendo resolvido, para muitos anos, os problemas que tínhamos com a humidade, com as infiltrações da água da chuva e com as paredes que estavam literalmente a desfazer-se, uma vez que se trata de uma construção antiga, ainda em adobes, entre outras questões que ficaram agora resolvidas”.

Deixando um agradecimento à Câmara Municipal, Acácio Carvalho considera que este investimento camarário acaba por ser também o “reconhecimento do Município pelo trabalho de enorme qualidade que tem sido desenvolvido no Conservatório de Música da Bairrada – Escola de Artes da Bairrada, a nível pedagógico e artístico, que tem tido um impacto a nível nacional e até internacional, fruto dos projetos que aqui temos desenvolvido e que devem ser motivo de orgulho para todo o Concelho”.

A intervenção no edifício do Conservatório de Música da Bairrada – Escola de Artes da Bairrada integra a empreitada que engloba ainda o edifício do Instituto de Educação e Cidadania, na Mamarrosa, num investimento municipal de 207.486,50€.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend