Oliveira do Bairro

Escola de Artes da Bairrada com mais condições após intervenção no edifício

O edifício do Conservatório de Música da Bairrada – Escola de Artes da Bairrada, no Troviscal, foi recentemente intervencionado, dado o estado de degradação em que se encontrava e que já interferia com a atividade letiva que ali tem lugar.

Lília Ana Águas, Vereadora da Educação do Município de Oliveira do Bairro, entidade proprietária do edifício e que avançou com esta empreitada, explica que “avançámos para esta intervenção devido à continuada deterioração do edifício, que estava a afetar negativamente as mais de 300 crianças, professores e colaboradores que ali desenvolvem o seu trabalho”.

De acordo com a vereadora, esta foi “a primeira intervenção de manutenção que o edifício teve desde a abertura da Escola de Artes, em 2003”.

Acácio Carvalho, Presidente da Direção da associação que gere a instituição de ensino, realça também a importância da intervenção feita no edifício, referindo que esta “não foi apenas de simples cosmética, tendo resolvido, para muitos anos, os problemas que tínhamos com a humidade, com as infiltrações da água da chuva e com as paredes que estavam literalmente a desfazer-se, uma vez que se trata de uma construção antiga, ainda em adobes, entre outras questões que ficaram agora resolvidas”.

Deixando um agradecimento à Câmara Municipal, Acácio Carvalho considera que este investimento camarário acaba por ser também o “reconhecimento do Município pelo trabalho de enorme qualidade que tem sido desenvolvido no Conservatório de Música da Bairrada – Escola de Artes da Bairrada, a nível pedagógico e artístico, que tem tido um impacto a nível nacional e até internacional, fruto dos projetos que aqui temos desenvolvido e que devem ser motivo de orgulho para todo o Concelho”.

A intervenção no edifício do Conservatório de Música da Bairrada – Escola de Artes da Bairrada integra a empreitada que engloba ainda o edifício do Instituto de Educação e Cidadania, na Mamarrosa, num investimento municipal de 207.486,50€.

Todas as Categorias

    X
    Bem vindo ao Aveiro TV
    O portal da noticioso da comunidade aveirense
    WooChatIcon 0