Centro das Artes e do Espetáculo abre ao público no dia 19 de abril

Data:

Centro das Artes e do Espetáculo abre ao público no dia 19 de abril e prepara programação de luxo para as próximas semanas

Devido ao contexto pandémico que atravessamos, o CAE viu as portas serem fechadas em janeiro deste ano, e mesmo que tenha sido apenas temporário, isso deixou um grande vazio no coração de todos. No dia 19 de abril e como está previsto pelo governo, aguardamos que o espaço possa voltar a abrir portas ao público.

O Centro das Artes e do Espetáculo de Sever do Vouga conta já com 19 anos de luta pela difusão de cultura de qualidade no concelho, de oportunidades para o crescimento de projetos locais, de gerações que viram nesta casa um ponto de acesso à arte e à cultura, e de memórias que fizeram desta casa, uma casa de todos.

É um espaço muito acarinhado pelos severenses, que deixa a sua marca no serviço à população, pelo dinamismo que traz à vila e pelo brio com que organiza todos os seus eventos, cuja categoria e elevado padrão de qualidade tornam este espaço numa referência no panorama cultural a nível nacional.

No contexto atual, “…programar e calendarizar atividades é um processo complicado e, ao contrário do habitual, só é possível pensar-se um dia de cada vez. Porém, e porque é nosso dever continuar a propor, a acolher e a difundir a arte junto da população, apresentaremos nos próximos tempos um conjunto de propostas que acompanharão o processo gradual de desconfinamento para, aos poucos, recuperarmos a atividade habitual…”, refere Brigida Alves, diretora do CAE. Esta responsável adianta ainda que “…começamos por prolongar a vossa possibilidade de visitarem a exposição Maneiras de Sever, e propomos encerrar Abril com a exibição do filme “Antes que a noite venha”, de Joaquim Pavão, precedida da conferência concertante “As fronteiras da frase”. O mês de Maio arrancará com a proposta de vários laboratórios de leituras poéticas, orientados pela deseuse Carlota Castro e dirigidos ao público em geral e laboratórios de escrita criativa, orientados pela ilustradora e contadora de histórias Marina Palácio e dirigidos aos alunos do 1º ciclo do ensino básico. Ainda este mês apresentaremos, em forma de ensaio aberto, a peça “Corações Tatuados- O que poderia ter sido” e em meados de Maio traremos a palco o espectáculo de teatro “Little B” da companhia Visões Úteis, acabando o mês em grande com o tão aguardado concerto de Teresa Salgueiro. Pelo meio “Amor de Perdição”, a proposta feita palestra e performance, invadirá as galerias da Escola Secundária de Sever do Vouga pelas palavras e gestus da performer Leonor Barata…”

Ainda que menos visível, o CAE entra este mês de Abril em processo de criação artística do projecto “Guardiãs da Memória”, que resultará num filme curta- metragem e onde participam algumas senhoras severenses. Esta curta-metragem será exibida em Novembro, por ocasião do 20º aniversário do CAE.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend