Câmara da Mealhada atribui 12 mil euros a associações culturais e desportivas

Data:

A Câmara Municipal da Mealhada aprovou, na última reunião do Executivo Municipal, a atribuição de um apoio de sete mil euros ao Rancho Folclórico S. João de Casal Comba, para conclusão de obras na sua nova sede. Na mesma reunião, aprovou ainda uma verba de dois mil euros à Associação Trilhos Luso-Bussaco e outra de três mil euros à Associação de Andebol de Aveiro, ambas para fazer face a despesas de organização de eventos.

Com o apoio financeiro aprovado pelo Executivo de Rui Marqueiro, o Rancho Folclórico S. João de Casal Comba vai finalmente poder concluir as obras na sua nova sede, na Casa Côto. Já a Associação Trilhos Luso-Bussaco irá usar o subsídio da Câmara para fazer face às despesas com a organização do 3.º Trail Trilhos Luso-Bussaco, que terá lugar no dia 9 de maio, uma prova que conta para a Taça de Portugal de Trail e que integra corridas de 17 e 30 quilómetros e uma caminhada de 10 quilómetros.

Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, justificou o apoio à Associação Trilhos Luso-Bussaco lembrando que “é um importante evento desportivo, perfeitamente consolidado no calendário nacional da modalidade, que promove o alojamento e a restauração locais e apresenta a região aos visitantes que participarão na corrida. Por outro lado, na medida em que a prova não se realizou em 2020, é um incentivo à retoma da prática desportiva, cumprindo-se naturalmente as orientações da Direção-Geral da Saúde”.

Quanto à verba atribuída pelo Executivo de Rui Marqueiro à Associação de Andebol de Aveiro, ela irá servir para o pagamento de despesas decorrentes da organização do jogo Portugal / Alemanha, de andebol feminino, que se inseriu no “play off” de apuramento para o campeonato do mundo, cujo jogo da primeira mão do “play off” decorreu no Pavilhão Municipal do Luso, no dia 17 de abril. Mais um evento que, segundo o autarca Rui Marqueiro, “promove, de forma significativa, o concelho da Mealhada e a economia local, estando inserido na estratégia municipal de desporto”.

Na mesma reunião de Câmara, foi aprovada uma verba de 1.293,53 euros para apoiar mais duas empresas do concelho, beneficiárias dos programas Apoiar+ e Apoiar Restauração. Até agora, o montante de apoios da Câmara da Mealhada situa-se nos 63.146,14 euros, em resultado da aprovação de 45 candidaturas oriundas de vários setores: restauração e similares, indústria alimentar, comércio, alojamento, agências de viagens, transportes e armazenagem, cabeleireiros e institutos de estética e atividades cinematográficas, desportivas, de diversão, recreativas, teatrais e artísticas.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend