Estarreja

A Perceção dos Maus-Tratos na Infância: faça parte desta causa

Na reta final do Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, lembramos que ainda pode participar e fazer parte desta causa, que tem como objetivo alertar a comunidade para a violência contra as crianças.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), em parceria com o Município de Estarreja e o projeto PISTA – CLDS 4G, desafia a população estarrejense a participar no questionário que pretende aferir a perceção que a população tem sobre os maus-tratos na infância. Ainda pode dar o seu contributo e responder ao questionário, até ao próximo domingo, dia 2 de maio.

As principais conclusões deste inquérito serão debatidas no dia 14 de maio, sexta-feira, às 18h00, através da plataforma ZOOM, no webinar “A Perceção de Maus-tratos na Infância”, com a psicóloga Rute Agulhas. A participação é gratuita mediante inscrição obrigatória.

Não fique indiferente a esta causa, participe nesta ação e partilhe o questionário com os seus amigos e família!

A campanha Laço Azul começou quando uma avó norte-americana amarrou uma fita azul na antena do seu carro, de modo a demonstrar a sua dor face ao mau trato físico de que eram alvo os seus netos. O azul das lesões e das nódoas negras nos pequenos corpos serviria de lembrete constante para a sua luta na proteção das crianças. O movimento ganhou dimensão mundial.

Todas as Categorias