‘Lenda do nome Anadia’ vai às escolas

Data:

ILUSTRAÇÕES SOBRE A “LENDA DO NOME ANADIA” ESTÃO EM ITINERÂNCIA PELAS ESCOLAS DO CONCELHO

A exposição das ilustrações do livro “Lenda do nome Anadia”, da autoria do artista plástico anadiense Pedro d’Oliveira, promovida pelo Município de Anadia, está a percorrer os diversos estabelecimentos de ensino do concelho de Anadia. A mostra iniciou o seu périplo nos Salesianos de Mogofores, encontrando-se, esta semana, na Escola Básica de Vilarinho do Bairro. Seguirá depois para o Colégio Nossa Senhora da Assunção e, posteriormente, para os restantes estabelecimentos escolares do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Anadia. A exposição é constituída por 30 quadros, que dão a conhecer as ilustrações concebidas propositadamente para o livro “Lenda do nome Anadia” e também alguns trabalhos inéditos que não integraram a obra infantojuvenil, editada pelo Município de Anadia.

Esta iniciativa inclui também sessões de apresentação da obra, em que alunos e professores têm a oportunidade de interagir com os autores da mesma. “Lenda do nome Anadia” é um livro composto por narrativa poética, ilustração e música, da autoria de Ana Soares, Pedro d’Oliveira e Hugo Floro. Esta obra conta a história de Ana Dias, “vinhateira das melhores”. Reza a lenda que esta mulher, “herdeira de vinhas preciosas”, produzia vinho “de sabor tão especial” que ganhou fama e que era muito procurado: “À beira da Estrada Real, entre a serra e o mar, entre o Vouga e o Mondego, o vinho é o chamariz, é o povo quem o diz!”. O nome Anadia deriva de Ana Dias que, em tempos idos, terá vivido neste concelho. O livro inclui um “QR Code”, que dá acesso à canção “Ana Dias”.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend