“Tricotar Sombra de Esperança”

Data:

O Município de Albergaria-a-Velha quer pôr a comunidade a tricotar uma manta suspensa no centro da cidade no âmbito da atividade “Tricotar Sombra de Esperança”. Sob o mote “Com fio tecemos a esperança e criamos sombra colorida!”, esta iniciativa de arte urbana comunitária visa promover a interação social, fomentando um desconfinamento participativo, entre entidades da comunidade e a população em geral.

Após a inscrição na atividade, cada participante é convidado a tricotar quadrados, com as dimensões de 15cm por 15cm, em ponto largo, com os padrões e as cores que mais gostarem. Se o munícipe não tiver lã, poderá solicitá-la aos serviços da Câmara Municipal, sendo-lhe atribuído dois novelos, de acordo com o stock existente.

Os quadrados devem ser entregues até ao dia 11 de junho, no edifício da Câmara Municipal, Biblioteca Municipal, Casa Municipal da Juventude, Piscinas de São João de Loure e da Branca. Todas as peças serão posteriormente cosidas para formar uma manta gigante, que proporcionará sombra num local estratégico do centro urbano, potenciando o convívio mais seguro ao ar livre.

As inscrições para participar na atividade “Tricotar Sombra de Esperança” decorrem até ao dia 21 de maio, através do número 234 520 190 ou endereço de correio eletrónico [email protected].

Em 2015, mais de 200 pessoas de 18 entidades do Município de Albergaria-a-Velha participaram numa iniciativa semelhante, a campanha “Tricota esta Ideia! – Uma Manta pelos Direitos dos Idosos”, que pretendeu alertar a população para os maus tratos contra idosos. Nesse ano, foram executados 530 quadrados que, todos cosidos, geraram uma manta com mais de 18 metros de comprimento e 2,7 metros de largura.

Horários para a entrega dos quadrados de lã (dias úteis):
Câmara Municipal: das 8h30 às 17horas
Biblioteca Municipal: das 10h às 19 horas
Casa Municipal da Juventude: das 9h às 17horas
Piscinas Municipais de São João de Loure e da Branca: das 10h às 21h

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...

Albergaria e as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril

As comemorações dos 50 anos do 25 de Abril...

Reabilitação da esquadra de PSP de S. João da Madeira 

Mais de 2 milhões de euros para a reabilitação...

Dia Mundial da Floresta e da Água comemorado na Mealhada

A construção de um hotel para insetos no Bosque...
Send this to a friend