13ª “Feira Nacional do Mirtilo”

Data:

13ª “Feira Nacional do Mirtilo” realiza-se a 26 e 27 de junho num formato adaptado à pandemia

A Feira Nacional do Mirtilo está de regresso ao Parque Urbano da Vila de Sever do Vouga nos dias 26 e 27 de junho, num formato adaptado à realidade em que vivemos, numa organização do Município de Sever do Vouga.

A 13ª edição deste evento terá uma dinâmica diferente das anteriores por forma a cumprir todas as normas aconselhadas pela DGS. Assim, a edição de 2021 irá decorrer apenas durante o último fim-de-semana de junho, funcionando entre as 10 e as 20 horas. A entrada é livre, mas controlada para segurança de todos os visitantes. O uso de máscara será obrigatório, bem como a higienização das mãos à entrada e o cumprimento dos circuitos para circulação definidos pela organização.

Como habitualmente, o visitante poderá adquirir e degustar o delicioso mirtilo de Sever do Vouga e todos os seus derivados tais como compotas, licores, doces, gelados, infusões, entre outras iguarias, das duas dezenas de expositores.

Este ano, a Feira Nacional do Mirtilo irá conjugar a componente presencial do evento com atividades online. Por forma a evitar concentrações de visitantes, a organização retirou do programa a animação noturna e optou por animação de rua pelo espaço do evento e pelo centro da vila. Por questões de segurança, não haverá a área infantil e os showcookings e as palestras técnicas serão realizadas em formato online. Uma das atividades que se mantém é a apanha do mirtilo cujas inscrições serão limitadas.

Nesta 13ª edição, a Câmara Municipal de Sever do Vouga optou por convidar para expositores apenas produtores e artesãos do concelho. Atenta às dificuldades que a pandemia provocou também nestas áreas de atividade, o município entendeu não cobrar este ano qualquer valor aos expositores. Outra ferramenta que o Município está a desenvolver para apoiar produtores de mirtilos e artesãos do concelho passa por uma plataforma online onde estes poderão colocar os seus produtos à venda, disponível em www.capitaldomirtilo.pt.

Para António Coutinho, Presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, era imperativo para a nossa economia local voltar-se a realizar esta feira nacional, embora num formato mais reduzido e mais limitado devido à pandemia. O edil refere ainda que a câmara está na linha da frente no apoio aos produtores locais e a isenção das taxas de ocupação é um sinal claro desta política do seu executivo.

Dias 26 e 27 de junho, a Capital do Mirtilo terá ao dispor do visitante o fruto e derivados com a qualidade de sempre e em total segurança.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend