Anadia

‘Férias de Verão do Projeto Ser+ em Anadia!’

MUNICÍPIO DESENVOLVE “FÉRIAS DE VERÃO DO PROJETO SER+ EM ANADIA!”

Até 30 de julho, está a decorrer a iniciativa “Férias de Verão do Projeto Ser+ em Anadia!”. Esta atividade, promovida pelo Município de Anadia, conta com a participação de 15 crianças e jovens, com idades entre os 6 e os 16 anos.

O programa das “Férias de Verão do Projeto Ser+ em Anadia!” inclui atividades lúdico-pedagógicas, que contemplam visitas ao Museu das Duas Rodas, ao Centro Interpretativo do Ciclo da Água e da Floresta, ao Parque Urbano de Anadia e ao Ecoparque de Sangalhos. A iniciativa abarca também sessões de cinema, jogos tradicionais, atividades na Biblioteca Municipal de Anadia e vários ateliers. Estas “Férias de Verão” visam ocupar os tempos livres das crianças e dos jovens integrados no projeto “Ser+ em Anadia!”, com momentos de diversão e de aprendizagem, que respeitam todas as normas de segurança associadas à Covid-19, provenientes da Direção-Geral da Saúde.

Recorde-se que o projeto “Ser+ em Anadia!” tem como público-alvo crianças e jovens de contextos socioeconómicos desfavorecidos e/ou com barreiras culturais e/ou linguísticas que dificultam a sua integração. Este projeto promove o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e escolares de crianças e jovens, favorecendo a igualdade de oportunidades através da realização de atividades desportivas, lúdicas e pedagógicas.

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias