A lancha “Dunas de São Jacinto” está de volta ao serviço

Data:

– Serviço de Transporte Público de Passageiros –

A lancha “Dunas de São Jacinto” está de volta ao serviço da população aveirense, depois de uma requalificação que melhorou os níveis de conforto, segurança e sistemas de salvamento. A 1ª viagem, depois do projeto de modernização, contou com a presença a bordo do o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, do Diretor Comercial da Transdev, João Lino e da Administração do Grupo ETE, representada por Gonçalo Delgado.

A embarcação que integra, de novo, a operação de travessia entre São Jacinto e o Forte da Barra (concessionada desde 2017 à ETE Fluvial, empresa do Grupo ETE), reflete um investimento no valor de 180.000,00€ realizado pela Transdev / ETAC / AveiroBus e pela Câmara Municipal de Aveiro, tendo o projeto de requalificação ficado a cargo do Grupo ETE, atendendo às suas, já, reconhecidas competências técnicas e know-how especializado na engenharia e reparação naval. Sob a coordenação da ETE Fluvial, empresa do Grupo ETE, as obras de requalificação tiveram lugar nos estaleiros da Navalria em Aveiro. O design é da Tomás Costa Lima Design.

Além do reforço na ligação do Município de Aveiro à localidade de São Jacinto, esta lancha faz parte de um projeto-piloto que visa ligar São Jacinto ao centro da cidade de Aveiro, dando um forte contributo para incrementar a mobilidade dos cidadãos e para impulsionar a rota turística municipal.

“Está dado mais um passo, dos muitos que temos realizado ao longo dos últimos anos, para tornar São Jacinto um local mais próximo de todo o Município. A qualificação desta lancha vem dar um importante contributo para os que nos visitam, mas sobretudo para os que aqui trabalham e que residindo em São Jacinto têm muitas vezes que utilizar dois ou três meios de transporte diferentes para se deslocarem. A lancha Dunas de São Jacinto é uma aposta na mobilidade e nesse combate em que estamos empenhados, de darmos aos Cidadãos de São Jacinto as melhores condições de mobilidade”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves.

Para Gonçalo Delgado, Administrador do Grupo ETE “A requalificação de embarcações que visam contribuir para a melhoria considerável da mobilidade dos cidadãos de Aveiro é para além de um projeto de engenharia, um projeto de cariz socioeconómico, algo que entendemos como estruturante naquele que é o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável do Município de Aveiro. Assistimos também a mais um projeto, que posiciona o Grupo ETE, na vanguarda da Engenharia e Construção Naval, e que acreditamos, que nos permitirá continuar a inovar de forma contínua neste setor e a dar uma resposta eficiente a todos os desafios que fomos abraçando.”

O Diretor Comercial da Transdev João Lino, destacou “a importância da qualificação dos meios da oferta da Aveirobus com esta nova Lancha Dunas, e a finalização do cumprimento do Acordo de Gestão entre a Câmara de Aveiro e a Transdev / ETAC assinado no final do ano passado”.

Depois de iniciada a construção do 1º ferryboat elétrico de Portugal, a requalificação da lancha Dunas de São Jacinto é mais um projeto que vem reforçar, como prioridade, a estratégia de investimento da CMA na mobilidade, reforçando aquele que é o seu compromisso no desenvolvimento e coesão territorial do Município e da Região, apoiado por parceiros de renome como o Grupo ETE.

 

LANCHA DUNAS DE S. JACINTO

Comprimento:17 metros

Velocidade: 12 nós

Capacidade de Passageiros: 80 pax.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...

Albergaria e as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril

As comemorações dos 50 anos do 25 de Abril...

Reabilitação da esquadra de PSP de S. João da Madeira 

Mais de 2 milhões de euros para a reabilitação...

Dia Mundial da Floresta e da Água comemorado na Mealhada

A construção de um hotel para insetos no Bosque...
Send this to a friend