Anadia

Comemoração do Dia da Juventude

MUNICÍPIO DE ANADIA CELEBRA DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE

 

À semelhança de anos anteriores, o Município de Anadia vai voltar a comemorar o Dia Internacional da Juventude, que se assinala a 12 de agosto, através de um conjunto de ações direcionadas para crianças e jovens.

A programação do Cineteatro Anadia irá incluir uma sessão extra de cinema. O filme “Space Jam – Uma Nova Era” (versão portuguesa) será exibido no dia 12 de agosto, a partir das 20h30. Esta sessão é gratuita para crianças e jovens até aos 30 anos e também para acompanhantes de menores de 12 anos. As Piscinas Municipais de Anadia estarão abertas, em regime livre, com entrada gratuita, para crianças e jovens até aos 30 anos, portadores do Cartão Anadia Jovem. O Município de Anadia também associa o Museu do Vinho Bairrada à comemoração do Dia da Juventude, com entradas livres para crianças e jovens até aos 30 anos. Os visitantes poderão apreciar a exposição permanente sobre o percurso do vinho e a exposição temporária dedicada à vida e obra de José Cid. Devido à pandemia de Covid-19, a frequência dos vários espaços públicos exigirá o cumprimento dos planos de contingência implementados nos mesmos e das regras da Direção-Geral da Saúde.

O Dia Internacional da Juventude é assinalado a 12 de agosto nos termos da resolução tomada em 1999 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, na sequência da recomendação oriunda da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, realizada, em Lisboa, entre 8 e 12 de agosto de 1998.

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias