Festival Dunas de São Jacinto

Data:

– Edição Especial 2021 adequada ao tempo de Pandemia –

O Festival Dunas de São Jacinto, promovido pela Câmara Municipal de Aveiro (CMA), regressa de 20 a 22 de agosto e apresenta-se numa Edição Especial, adaptando-se às limitações impostas pelo Combate à Pandemia do Coronavírus / Covid-19.

Mantêm-se, no entanto, as principais caraterísticas do evento, aliando cultura, natureza e desporto, em mais um contributo da CMA de diferenciação dos Festivais de verão nacionais, proporcionando um conjunto variado de atividades gratuitas nesta localidade situada entre a Ria e o Mar.

No arranque do evento (dia 20 de agosto), o destaque vai para o primeiro de três concertos que decorrerão no Palco Dunas, localizado no Campo do Complexo Desportivo de São Jacinto, com o artista brasileiro Kevin O Chris, pelas 21h30. No final da noite, pelas 23h15, teremos o primeiro de dois espetáculos do “Dunas Summer Bay – Multimedia Daft Punk Tribute” (sexta e sábado), onde será realizado um espetáculo multimédia de tributo aos Daft Punk, com participação de flyboards, cinco tron dance, um laser show, sincronizados com um espetáculo piromusical, na zona da frente-ria e Avenida Marginal de São Jacinto.

Os Daft Punk foram um duo francês de música eletrónica formado em 1993, em Paris, por Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter. Amplamente considerados como um dos atores mais influentes na história da música dançante, alcançaram popularidade no final dos anos 1990. Guy Manuel de Homem Christo é bisneto do Aveirense Francisco Manuel Homem Christo

Antes, pelas 18h30, no Palco Ondas, localizado na praia de São Jacinto, teremos um Sunset “Ondulado”, que se repetirá nos três dias do evento.

Ao longo de todo o dia 20 será possível experimentar várias atividades desportivas e relacionadas com a bicicleta, que aliadas a ações de sensibilização ambiental irão permitir a todos os participantes desfrutar do território de São Jacinto, com especial destaque para a Avenida Marginal, que se encontrará fechada ao trânsito durante todo o Festival.

Também na sexta-feira teremos os habituais batismos de canoagem e de SUP, numa aposta continuada de promoção das atividades náuticas no âmbito do trabalho desenvolvido pela Estação Náutica de Aveiro, bem como a realização de várias atividades de educação ambiental na praia de São Jacinto e na Reserva Natural das Dunas de São Jacinto.

No sábado, dia 21 de agosto, teremos mais uma edição de um dos principais sucessos do Festival Dunas de São Jacinto, ou seja, o PRIO Air Show, pelas 15 horas.

Numa parceria entre a CMA e a empresa PRIO, São Jacinto será uma vez mais, palco da adrenalina dos voos acrobáticos de várias aeronaves, num evento que junta diversas companhias aéreas portuguesas. A PRIO participará nesta tarde de adrenalina com o seu avião, aos comandos do Comandante Luís Garção.

O “PRIO Air Show” vai concentrar na tarde de sábado muitas atenções, garantindo um equilíbrio entre as atrações no ar e em terra, com diversas atividades que complementarão o espetáculo aéreo.

Às 21.30 horas será a vez do TAY animar o Palco Dunas e, às 23.15 horas, o último espetáculo do Dunas Summer Bay.

No domingo, dia 22 de agosto, o destaque vai para o atelier de papagaios de papel na praia de São Jacinto, que dará um colorido diferente ao areal, local onde decorrerá uma aula de zumba, pelas 15.30 horas, e o Sunset Ondulado, pelas 16.30 horas.

Os céus e a pista de aviação de São Jacinto serão novamente palco de um grande momento no domingo, dia 22 de agosto, com a concentração de cerca de 50 aeronaves, na sua maioria ultraleves, sendo possível a sua visita dentro do Regimento de Infantaria Nº10, entre as 14 e as 17 horas.

O Festival Dunas de São Jacinto 2021 culmina com o concerto de João Pedro Pais, pelas 18.30 horas, no Palco Dunas.

Desporto, Ambiente e Música nos três dias

O programa do Festival contempla também de forma muito relevante atividades de caracter desportivo, ambiental e musical, sendo que algumas delas se vão desenvolver nos três dias, este ano com destaque para a ação da Associação Patrulheiros na praia de São Jacinto e que visa sensibilizar a população e criar uma comunidade de voluntariado ambiental em Portugal.

As sessões de stand up paddle (SUP) e de canoagem, organizadas pelo Centro de Alto Rendimento de Surf (CAR Surf), o “Eco-Táxi”, ou animações performativas na Avenida Marginal, são algumas das principais propostas para os três dias de festival.

Os valores ambientais são outra das apostas deste evento, com várias ações de sensibilização ambiental e visitas à Reserva Natural das Dunas de São Jacinto e ao Centro de Interpretação.

“Ferryboat” dedicado e travessias a metade do preço

A CMA em estreita parceria com a AveiroBus disponibiliza nos dias do evento 20, 21 e 22 de agosto, um circuito especial de travessias com a redução do preço dos bilhetes em 50 por cento, para os festivaleiros que se deslocarem a pé, de bicicleta ou de autocarro (linha 13), facilitando desta forma as acessibilidades a São Jacinto, e a participação da população na 5.ª edição do “Festival Dunas”.

O respeito pelas atuais normas de segurança ditou várias alterações ao formato desta edição, pelo estarão disponíveis várias estações de fornecimento de álcool gel, bem como informação sobre as regras a cumprir nas várias atividades, sendo que em algumas delas será obrigatória a inscrição prévia, através do site do evento em www.festivaldunassaojacinto.pt

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...
Send this to a friend