Programa simbólico marca a Romaria de São Paio da Torreira

Data:

À semelhança do que já havia acontecido no ano anterior, também em 2021, devido às restrições à realização das festas e romarias em Portugal, impostas pela Direção-Geral de Saúde, a Romaria de São Paio terá um programa singelo e simbólico, na expetativa de que o ano de 2022 permita o retorno dos festejos do “Santo Menino”, na expressão e dimensão que todos desejamos.

Assim evocando a profunda ligação desta festa à Ria de Aveiro, a grande via aquática que, desde os primórdios da celebração de São Paio, permitiu a convergência, no Coração da Ria, de romeiros vindos de todos os pontos da região e de fora dela, o programa exaltará esta singularidade, com a realização de momentos simbólicos mas plenos de tradição e identidade: a regata de barcos moliceiros, as corridas de bateiras à vela e dos chinchorros e a celebração da Eucaristia em honra de São Paio.
Procurando, dentro dos condicionalismos vigentes, celebrar, ainda que de forma singela, a ambiência festiva, serão colocados arcos decorativos nos eixos principais da Torreira e existirão, ao longo dos dias da romaria, momentos de animação de rua, que surgirão, espontaneamente, em vários locais do núcleo urbano da Torreira.

O Programa simbólico do São Paio 2021 será o seguinte:
SÁBADO, DIA 4 DE SETEMBRO
16H00 – Corrida de Chinchorros
21H30 às 0H30 – Animação de Rua

DOMINGO, DIA 5 DE SETEMBRO
11H00 – Concurso de Painéis de Barcos Moliceiros
14H30 – Regata de Barcos Moliceiros
15H00 às 18H00 – Animação de Rua
21H30 às 0H30 – Animação de Rua

SEGUNDA, DIA 6 DE SETEMBRO
14H30 – Corrida de Bateiras à Vela
21H30 às 0H30 – Animação de Rua

TERÇA, DIA 7 DE SETEMBRO
21H30 às 0H30 – Animação de Rua

QUARTA, DIA 8 DE SETEMBRO
11H00 – Missa Campal junto à Capela de São Paio

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A 34ª edição do Banco Solidário Animal (BSA), decorrerá nos próximos dias 6 e 7 de Abril

Nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e...

Caminhada para ajudar a AHMA contou com mais de 100 participantes

A caminhada que se realizou no dia 17 de março, na Costa Nova, contou com mais de 100 participantes, que se quiseram assim unir a esta causa
Send this to a friend