Bolsas do Ensino Superior com candidaturas abertas a partir de 20 de setembro

Data:

No âmbito do Regulamento Municipal de Bolsas de Estudo do Ensino Superior, a Câmara Municipal de Ílhavo aprovou a atribuição das Bolsas e Estudo para o ano letivo 2021/2022 que contemplam um investimento global de 39.492,00 euros.

Os 30 jovens estudantes do Município de Ílhavo, que serão apoiados e abrangidos por este programa, irão beneficiar de um apoio anual de 1.316,40 euros, repartidos por 10 meses.

Tendo em consideração a necessidade de apoiar as famílias que viram os seus rendimentos diminuídos como resultado da realidade vivida pela pandemia da Covid19, esta medida espelha o compromisso social inerente à missão de serviço público que a Câmara Municipal assume, permitindo às famílias dos jovens estudantes atenuar os significativos encargos financeiros que o ensino superior acarreta e que a Ação Social Escolar do Ensino Superior não satisfaz totalmente, ao contrário do que se verifica no Ensino Obrigatório (Secundário) onde, apesar de alguns constrangimentos, os encargos são menores e os apoios sociais mais acessíveis, generalizados e, alguns, gratuitos.

Sendo o ingresso no Ensino Superior uma decisão formativa individual, a atribuição das referidas bolsas, sem qualquer obrigatoriedade legal por parte da Autarquia, assume-se como prioridade estratégica da Câmara Municipal de Ílhavo na formação académica dos jovens, na sua empregabilidade e no desenvolvimento económico do Município.

Ainda de acordo com o Regulamento Municipal das Bolsas de Estudo do Ensino Superior, a Câmara Municipal de Ílhavo, considerando o “Estudo da Empregabilidade no Município de Ílhavo” realizado pelo Serviço de Apoio à Formação e ao Emprego (SAFE), definiu as áreas prioritárias da formação superior, no que toca à integração no mercado de trabalho no Município de Ílhavo:

  1. Engenharias, Indústrias Transformadoras e Construção (eletricidade, eletrónica, mecânica, engenharia civil, gestão industrial, soldadura, técnico AVAC – aquecimento, ventilação e ar condicionado, desenho industrial, desenho técnico de maquinação, manutenção industrial, telecomunicações);
  2. Ciências Sociais, Comércio e Direito (gestão comercial, marketing e controlo de qualidade);
  3. Ciências, Matemática e Informática (informática, artes do som e imagem).

O período de candidaturas decorre de 20 de setembro a 29 de outubro de 2021, através do preenchimento do formulário a disponibilizar brevemente, presencialmente ou através da entrega do formulário, via CTT, para a Câmara Municipal de Ílhavo – Divisão de Desenvolvimento Social e Saúde (Av. 25 de Abril – 3830-044 Ílhavo).

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...
Send this to a friend