Anadia

Município de Anadia atribui apoios a associações.

O Município de Anadia aprovou, na reunião de executivo realizada a 1 de setembro, a atribuição de apoios a diversas associações.

De acordo com os apoios deliberados, no âmbito do Programa de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Desportivo, o Grupo Desportivo da Fogueira vai receber 3 mil euros. A verba será investida na intervenção de requalificação das instalações desportivas, designadamente na reconstrução de um muro de vedação do campo de futebol da coletividade. À Federação Portuguesa de Matraquilhos e Futebol de Mesa foi atribuído um valor de 1.936 euros. Esta verba visa apoiar a realização do Campeonato Nacional de Matraquilhos, que vai decorrer de 30 de outubro e 1 de novembro, no Hotel das Termas da Curia, com a participação de cerca de duas centenas de atletas, provenientes de vários pontos do país.

No âmbito do Programa de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Cultural, a Associação Recuperar a Aldeia de Torres vai receber uma verba de 3 mil euros. Este valor servirá para apoiar a realização da Festa do Bunho e do Junco, que terá lugar entre os dias 2 e 5 de outubro, em Torres.

Na reunião de executivo, foi ainda aprovada a atribuição de 3 mil euros à Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Vila Nova de Monsarros, para apoiar a execução de trabalhos de beneficiação no edifício da igreja. Ao atleta João Rôlo, no âmbito do Programa de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Desportivo, foi também deliberado atribuir um patrocínio financeiro de 5 mil euros. Este valor visa apoiar a participação do atleta na prova de motociclismo internacional “África Eco Race 2022”, agendada para março de 2022.

No total, o executivo municipal vai atribuir cerca de 16 mil euros.

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias