Filme português candidato aos Óscares 2022 passa nos Paços da Cultura em São João da Madeira

Data:

“A Metamorfose dos pássaros”, realizado por Catarina Vasconcelos, será exibido no âmbito do projeto municipal Cine S. João. 

Inspirado em acontecimentos e pessoas reais, o filme “A Metamorfose dos Pássaros” combina documentário e ficção de uma forma que tem conquistado os júris de vários festivais de cinema realizados em diferentes pontos do mundo, a começar por Berlim, onde estreou e recebeu o Prémio da Crítica Internacional.

“A Metamorfose dos Pássaros” – candidato português à edição de 2022 dos óscares – vai ser exibido no auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira, na próxima quinta-feira, 2 de dezembro, às 21h15. Como sempre acontece nas sessões do projeto municipal “Cine S. João”, a entrada é gratuita, mediante o levantamento de bilhete nesse edifício ou na Torre da Oliva.

A realizadora, Catarina Vasconcelos, assume que este é um filme sobre a sua avó paterna, Beatriz, e sobre o período em que ela viveu. “Quis saber tudo: li sobre a ditadura, sobre ser-se mulher em Portugal nessa altura e sobre o que as mulheres podiam e não podiam ser”, afirma a cineasta.

Para Catarina Vasconcelos este é um filme sobre a mãe do seu pai, a sua própria mãe, sobre as mães. “Mas também acerca de um determinado período histórico que eu não tinha vivido: um período tão distinto daquele que vivemos hoje e que temos o dever de não esquecer. É um grande privilégio viver em Liberdade”.

O Cine S. João é um projeto municipal desenvolvido no âmbito da política cultural da autarquia de S. João da Madeira. O objetivo é, com a colaboração do Cine Clube de Arouca, proporcionar ao público o acesso gratuito a cinema em língua portuguesa.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...

Albergaria e as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril

As comemorações dos 50 anos do 25 de Abril...

Reabilitação da esquadra de PSP de S. João da Madeira 

Mais de 2 milhões de euros para a reabilitação...

Dia Mundial da Floresta e da Água comemorado na Mealhada

A construção de um hotel para insetos no Bosque...
Send this to a friend