A música em que a voz dança – na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo

Data:

Dia 27 de novembro, sábado | 18h00

Espetáculo | A Música em que a Voz Dança 

A  palavra assume o destaque e ganha corpo numa viagem pela música e dança latina.

Os estilos namoram-se e misturam-se, pendendo ora para a sua expressão mais pura, ora para uma experiência de fusão e liberdade, cada um trazendo a poesia que lhe dá alma.
Um concerto de dança declamada que conta com a participação do poeta e declamador José Fanha, do pianista Carlos Garcia e os bailarinos João Fanha e Raquel Santos.

Reserva de bilhete: [email protected]

Lotação limitada. 

Dia 27 novembro, sábado| 14h30

Oficina | A Música em que a Voz Dança 

Um encontro de expressões, linguagens artísticas e culturas, envolvendo a comunidade na criação de pontes interdisciplinares, relacionando a palavra com a música e o movimento, numa visão integrada da experiência artística.

Uma experiência descomprometida que surge também como forma de integração do público na estória do espetáculo.

Público-alvo: > 12 anos

Duração:1h30

Inscrições limitadas, através do email: [email protected]

Intervenientes:

José Fanha

Poeta, divulgador de poesia e declamador. Como tal, desde 69, participou em milhares de sessões de animação cultural, acompanhando muitos cantores, entre os quais e em primeiro lugar  José Afonso.

Desde então desenvolve por todo o país inúmeros s projectos e realiza acções de formação para a Promoção do Livro e da Leitura em dezenas de Bibliotecas e auditórios Municipais, Bibliotecas Escolares e muitas centenas de Escolas de todos os graus de ensino.

Dramaturgo e dramaturgista, autor de letras para canções e textos para rádio, guionista de televisão e cinema. Comissário do Festival Literário Poesia à Mesa.

Carlos Garcia

Professor, pianista e compositor. Natural de Torres Vedras, estudou em escolas de referência com professores/músicos nacionais e internacionais (destaque para Eurico Carrapatoso, Rui Paiva e João Paulo Esteves da Silva), em particular na Escola de Música do Conservatório Nacional e na Escola Superior de Música de Lisboa, licenciando-se em Formação Musical (2005) e Jazz (Piano) (2014).

Deu aulas na Escola de Música do Conservatório Nacional durante 8 anos, e trabalha desde 2008 à atualidade na Escola Superior de Música de Lisboa. Estende a sua atividade pedagógica através da criação de canções para crianças, colaborando também em programas de promoção e divulgação cultural.

Participa ativamente como pianista em diferentes projetos tendo colaborado com vários cantores/músicos (Carlos do Carmo, Luis Represas, Ricardo Ribeiro, Rão Kyao, Jorge Palma, Ana Moura, Mafalda Arnauth, Cuca Roseta, Vitorino, Janita Salomé, Paulo Flores, entre outros), coros, formações de jazz, world music, big bands.

Escreveu inúmeras obras originais de música erudita e arranjos para ensembles de várias formações (Orquestra Geração, Sinfonietta de Lisboa, Coro Ricercare, Camerata Atlântica, Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras).

João Fanha e Raquel Santos

São um par de bailarinos e professores especializados em Salsa, Mambo e Cha Cha Cha. Trabalham juntos desde 2007, desenvolvendo trabalho de espectáculo por todo o país e desenvolvendo uma proposta pedagógica própria, que levou à criação do projecto Estúdio 8 que dinamizam desde 2008. O seu trabalho está especialmente ligado à experiência cultural latina de Nova Iorque, através da sua expressão dançada, musical e não só. Trabalham a Salsa a partir das suas raízes no Son, no Mambo e no Cha Cha Cha, através da experiência intercultural dos anos 40, 50 e 60. São precursores do ensino da Salsa no 2 em Portugal. Para além disto desenvolvem um trabalho especialmente focado na técnica de condução e improvisação, com grandes influências pedagógicas do Tango Argentino e Dança Contemporânea.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...
Send this to a friend