Ilhavo reabriu a “Bolsa Municipal de Voluntariado Social” – COVID-19

Data:

Face à atual realidade nacional e local que reflete o elevado número de infeções e contágios por COVID-19, a Câmara Municipal de Ílhavo reabriu o processo de inscrições para a “Bolsa Municipal de Voluntariado Social – COVID-19”.

A Bolsa de Voluntariado tem como objetivo apoiar as Instituições, nomeadamente as Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (Lares) e a Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo, nas complexas e difíceis respostas sociais que têm de prestar, minimizando eventuais impactos da COVID-19 nas suas estruturas.

Assim, a Câmara Municipal de Ílhavo apela a todos os que tenham disponibilidade e manifestem vontade para dar o seu apoio e contributo a estas Instituições, no sentido de ser possível minimizar eventuais esforços e pressões aos quais possam ficar sujeitas por força da pandemia.

As tarefas de voluntariado serão direcionadas para as seguintes valências: serviços gerais (lavandaria, limpeza, entre outros), cozinha, ação direta com idosos, serviço de apoio domiciliário, enfermagem e outras áreas da saúde, salvaguardando-se o cumprimento das normas e orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) para segurança dos voluntários.

Os candidatos têm de ter idade compreendida entre os 18 e os 60 anos, não podendo pertencer a qualquer um dos grupos de risco COVID-19 referenciados pela DGS.
A inscrição nesta bolsa poderá ser efetuada através do endereço de e-mail [email protected] ou através do contacto telefónico 234 329 640, indicando a valência pretendida e a instituição na qual pretende fazer o voluntariado. Os voluntários serão contactados pelos serviços técnicos da Câmara Municipal à medida que as Instituições necessitem de apoio.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend