Albergaria-à-Velha Cultura

Bandoneon argentino toca no Cineteatro Alba com Martín Sued

O músico argentino Martín Sued, com o seu bandoneon, vai apresentar o primeiro trabalho a solo no Espaço Café-Concerto do Cineteatro Alba a 9 de dezembro. O espetáculo, com início às 22h00, está inserido no OuTonalidades – circuito português de música ao vivo. Martín Sued é um bandoneonista, compositor e arranjador, um dos instrumentistas argentinos mais destacados da sua geração.

Como compositor, propõe novas abordagens ao repertório do bandoneon, o instrumento protagonista do Tango, presente no folclore e na identidade da música argentina. As composições de Martín Sued têm um caráter lúdico, com tons contemporâneos e múltiplas influências, mas com uma raiz clara na música popular da Argentina.

“Iralidad” é o nome do primeiro disco a solo de Martín Sued e baseia-se na tradição do bandoneon na música do seu país. O artista arrisca-se a explorar – tanto na composição, quanto na performance – sonoridades, ritmos e paisagens musicais que transcendem fronteiras.

Sued já colaborou, em concertos ou gravações, com artistas como Guillermo Klein, Quique Sinesi, Diego Schissi, Magic Malik, Mono Fontana, entre outros. Atualmente integra, ao lado de Luís Guerreiro, o Trio Ibérico do guitarrista brasileiro Yamandu Costa e dirige o sexteto “Martín Sued e Orquestra Assintomática” que, neste momento, prepara o primeiro disco, a ser lançado em 2022.

A entrada no café-concerto é gratuita, mas sujeita à lotação da sala. As reservas de lugar podem ser feitas para [email protected]

Publicidade

Siga-nos no facebook

Publicidade

Feliz Natal e Bom Ano Novo